Celebrações em cidades do interior da Bahia movimentam economia e encantam turistas com tradição e fé

A celebração de Corpus Christi em Rio de Contas, na Chapada Diamantina, e os festejos juninos em Ibicuí, no sudoeste baiano, reforçam o potencial da Bahia como destino de turismo religioso e cultural. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Setur-BA, as duas cidades atraíram visitantes de diferentes regiões, aquecendo a economia e celebrando tradições com mais de três séculos de história.
Em Rio de Contas, a Noite das Lanternas e o cortejo por ruas ornamentadas com tapetes de flores, serragem e arte sacra encantaram fiéis e turistas. Já em Ibicuí, o São João iniciou com grande público e expectativa de movimentar R$ 4 milhões na economia local, impulsionado por shows e manifestações culturais típicas. A Setur-BA também aproveita o momento para mapear o perfil do visitante e planejar ações para 2026.
Para o secretário Maurício Bacelar, o São João 2025 promete superar os números de 2024. “A Bahia está preparada para receber baianos e turistas com alegria, segurança e muita tradição. Este ano já é histórico”, reforça.