O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Exposição Eliana Kertész – Fartura e Abundância retorna após Carnaval

Com entrada gratuita, a mostra retrata a vida e a obra da escultora no Palacete das Artes, no bairro da Graça

Uma das principais opções do roteiro de museus da capital baiana, a exposição Fartura e Abundância, aberta no Palacete das Artes, no bairro da Graça, entra em recesso durante o Carnaval. A mostra, que já foi vista por milhares de pessoas, retorna gratuitamenteapós o Carnaval, no dia 27 de fevereiro.
Com curadoria de Gringo Cardia, a exposição apresenta particularidades da artista na representação do ateliê da artista, com objetos pessoais, fotos e moldes, o local onde ela se inspirava.  A mostra fica em cartaz até o dia 29 de março e os visitantes poderão conferir peças, com diferentes formas de interação, tirar fotos e também vídeos com depoimentos dos filhos, amigos, artistas que contam histórias, curiosidades e inspirações de Eliana.
Sobre Eliana – A vida de Eliana Kertész foi marcada pelo seu caráter ousado, político e revolucionário e isso se refletiu na sua obra. A artista faleceu em março de 2017, mas deixou um legado está disponível na exposição. A baiana de Conceição da Feira e que depois veio a se tornar a vereadora mais votada de Salvador é retratada na exposição com todo seu caráter ousado, político, revolucionário, de quem esculpiu na contramão do padrão estético.
Serviço:
Exposição Eliana Kertész – Fartura e Abundância
Local: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284 – Graça, Salvador – BA,
Período – terça-feira a domingo, até 29 de março de 2020
Funcionamento- Terça a sexta: 13h às 19h.
Sábado, domingo e feriados: 14h às 18h.
Valor: Gratuito
Crédito das Fotos Ulisses Dumas

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.