Volte ao topo

EXPOSIÇÃO “DE FEIRA A BRASÍLIA” LEVA ARTE CONTEMPORÂNEA PARA AMBIENTES DA BAÚ+

Mais do que um espaço físico, a galeria Arte do Clube segue buscando expandir seu alcance, democratizando o acesso à arte urbana e contemporânea em Salvador. Além da “sede” no interior d’A (Bar)bearia, na Pituba, o projeto renova seu acervo na Baú+, apresentando até fevereiro a exposição “De Feira a Brasília”, com peças do feirense OneKbça e do brasiliense POMB compondo os ambientes da loja no Caminho das Árvores.

As obras de OneKbça revelam seus traços únicos, descompromissados e ao mesmo tempo meticulosos, como na série Café, com desenhos feitos com café, nanquim, giz e spray, e na série dos Matutos. “As obras expostas são um convite a conhecer a pluralidade do artista, que também trabalha com grafite e tatuagem, além da pintura. Fica perceptível que existe um modo OneKbça de sentir, observar e fazer arte”, explica Felipe Muñoz, empresário e curador da Arte do Clube, que também, expõe peças e intervenções dele no restaurante Rangaço, na Rua das Rosas.

Já do “fantástico mundo” de POMB, uma das maiores referências do cenário de arte urbana no Brasil atualmente, estarão expostas obras que revelam sua veia surrealista, lúdica e intrigante, com destaque para as obras “Todos Os Sonhos”, canvas em cores frias que é um convite para desnudar o interior, profundamente literal, e “Colheita”, inspirada em foto de Pierre Verger.

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Share:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Usaflex Pés a mostra

Tendência em 2021, o estilo comfy, que une a moda ao conforto, continua em alta este ano. Tanto que a Coleção Verão 2022 da Usaflex,