O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Saúde

ESTARÁ SUSPENSA A APLICAÇÃO DA PRIMEIRA DOSE PARA GESTANTES E PUÉRPERAS NESTA SEXTA-FEIRA (04)

TRABALHADORES DE ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS, FACULDADES/UNIVERSIDADES PÚBLICAS E PRIVADAS E ESCOLA DE CURSO TÉCNICO (NÍVEL BÁSICO)
(idade igual ou superior a 18 anos)

Os trabalhadores devem estar com nome cadastrado no site da SMS, em pleno exercício das atividades em Salvador, e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto e mais cópia impressa do último contracheque ou do contrato de trabalho PJ.

PESSOAS COM DOENÇA FALCIFORME

Para ter acesso ao imunizante é preciso ter a idade igual ou superior a 18 anos, estar com o nome na lista do site da SMS e no ato da vacinação apresentar documento de identificação com foto, além de um dos documentos abaixo IMPRESSO:

Cópia de um relatório médico com o número da Classificação Estatística Internacional de Doenças (CID D57) para falciforme com qualquer data de emissão;

Cópia do Exame de diagnóstico para a doença (Eletroforese de Hemoglobina);

Cópia da Carteira de identificação dos serviços especializados que atendem a doença em Salvador.

PESSOAS COM COMORBIDADE (DOENÇAS CRÔNICAS), DEFICIÊNCIA, TRANSTORNO INTELECTUAL SEVERO E MODERADO (entre eles, Autistas), SÍNDROME DE DOWN, IMUNOSSUPRIMIDOS, TRANSPLANTADOS, E EM HEMODIÁLISE

(idade igual ou superior a 18 anos)

Todos os indivíduos devem estar com o nome cadastrado no site da SMS e no ato da vacina apresentar documento oficial de identificação com foto.

OBSERVAÇÃO: O paciente com comorbidades, mesmo com o nome habilitado no site da SMS, deve consultar o médico previamente para as devidas orientações sobre a vacina.

POLICIAL FEDERAL, POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, POLICIAL MILITAR E CIVIL; BOMBEIRO, AGENTES DE SALVAMENTO, TRÂNSITO E PENITENCIÁRIOS; FISCAL DE MEDIDA RESTRITIVA, GUARDA CIVIL MUNICIPAL, FORÇAS ARMADAS, TRABALHADOR DO SISTEMA DE PRIVAÇÃO DE LIBERDADE E AGENTE SOCIOEDUCATIVO

Todos devem estar em pleno exercício das atividades, lotados em Salvador, nome cadastrado no site da SMS e idade igual ou superior a 18 anos. No ato da vacina deverão apresentar documento oficial de identificação com foto e cópia impressa do último contracheque.

2ª DOSE

CORONAVAC

Os pontos de aplicação da segunda dose da Coronavac funcionarão através de demanda aberta nesta sexta (04) das 08h às 12h. O indivíduo que estiver com a data de retorno no cartão de vacina igual ou inferior a 06 de junho pode se dirigir aos locais.

Drivers: Unijorge Paralela

Pontos Fixos: Unijorge Paralela e UBS Nelson Pihaui Dourado

OXFORD – DEMANDA ABERTA

Além do agendamento através do Hora Marcada, haverá pontos de vacinação para Oxford também por demanda aberta das 08h às 12h para os indivíduos com data de retorno no cartão de vacina igual ou inferior a 06 de junho.

Drivers: PAF Ondina

Pontos fixos: USF Vista Alegre, USF Teotônio Vilela II e USF Cajazeiras X

OXFORD – AGENDAMENTO

Nesta sexta-feira (04), 19 pontos de imunização estarão funcionando até as 12 horas com a aplicação exclusiva da 2ª dose da Oxford para quem realizou agendamento através da plataforma online Hora Marcada. A estratégia contempla os indivíduos que estão com a data de reforço para até o dia 06 DE JUNHO.

Drivers: Uninassau (Campus Pituba) e Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia (Barris)

Pontos Fixos: USF Federação, USF Parque de Pituaçu, UBS Manoel Vitorino, UBS Mario Andrea, CSU Pernambués, UBS Eunísio Coelho Teixeira, USF Mata Escura, UBS Dr. Péricles Esteves Cardoso (Barbalho), USF Terreiro de Jesus, UBS Joanes Centro Oeste, USF Alto do Coqueirinho, UBS Professor Bezerra Lopes, UBS Castelo Branco, UBS Marechal Rondon, USF Antonio Lazzarotto, USF Fazenda Coutos III, USF Tubarão.

VACINA EXPRESS

Idoso, pessoa com deficiência, portadores de comorbidades, paciente oncológico, pessoa com doença falciforme, em hemodiálise, transplantado, imunossuprimidos, pessoa com transtorno intelectual severo e moderado (entre eles, autistas) e pessoa com síndrome de down que integram o público elegível para a vacinação contra a COVID-19 em Salvador podem fazer o agendamento da imunização domiciliar através do Vacina Express.

O serviço é oferecido, preferencialmente, para pessoas acamadas ou com dificuldade de locomoção.

As pessoas que já foram imunizadas em casa não precisam fazer novo registro na plataforma digital já que o retorno da equipe de saúde é feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

O site é o vacinaexpress.saude.salvador.ba.gov.br

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios