O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

EducaçãoServiços

Dicas do ENEM: A importância da alimentação para a prova

Além do SUPER AULÃO UNIFACS do próximo dia 9 de janeiro, a Instituição oferece dicas aos estudantes que realizarão a prova

Se preparar para os dias de provas do Enem requer alguns cuidados específicos. E pensando em formas de auxiliar os estudantes nesse momento tão importante, a UNIFACS, integrante da rede internacional de universidades Laureate, realizará, no dia 9 de janeiro, uma ação de revisão com profissionais renomados na área de educação.

Mas além disso, a Instituição também separou algumas dicas valiosas para ajudar os candidatos a atingirem o máximo de seu potencial na avaliação. Como já é sabido, os alimentos podem prejudicar o candidato na hora da prova ou, em contrapartida, a boa alimentação, rica em alimentos de alto valor energético, pode ajudar a deixar os candidatos mais atentos e dispostos. Maçã, barras de cereais, algumas guloseimas, como o chocolate amargo, além de água, são alguns dos itens mais consumidos pelos candidatos durante a aplicação das provas.

O ideal é jamais fazer a prova de estômago vazio, mas também atentar para não exagerar no consumo de alimentos que podem contribuir para episódios de mal-estar na hora da prova, como uma indesejável dor de barriga, empachamentos ou azia. Existem diversos alimentos que podem ajudar, como as oleaginosas (castanhas), que são um dos principais alimentos que se deve consumir, pois são ricas em sais mineiras, que ajudam a manter todo o processo cognitivo em funcionamento.

Existem também os alimentos que podem prejudicar os candidatos e devem ser evitados, como aqueles com excesso de açúcar, por exemplo. Por isso,  os estudantes devem evitar a ingestão de sucos açucarados, refrigerantes, chocolates ao leite e doces. Isso porque o excesso de açúcar pode gerar um pico glicêmico e quando esse pico cai, contribui para perda de concentração, gera sonolência, diminuindo o ritmo de atenção para algumas pessoas.

Outro aliado é a hidratação. A água é uma excelente forma do estudante se manter em alerta, evita a pressão baixa, o suor frio e outras intercorrências. Beber água é sempre a melhor forma de evitar a desidratação.

Os estudantes podem aproveitar estas dicas e muito mais no SUPER AULÃO UNIFACS, que também contará com uma programação pensada em ajudar o estudante a revisar a matéria aprendida e relaxar. Para participar basta acessar o site do evento e se inscrever. A ação é totalmente gratuita.

Serviço: SUPER AULÃO UNIFACS

Data: 09/01/2021

Horário: das 8h às 17h30

Inscrições e informações: https://lp.unifacs.br/super-aulao/

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios