O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Gastronomia

Dia do Beijo: Mixologistas combinam elementos do Zodíaco com frutas e criam drinks para animar a data

Dizem que um bom beijo dita o início de uma relação promissora. Pensando nisso, nesta terça-feira (13), para comemorar o Dia do Beijo, a Beats convidou dois mixologistas renomados para te ajudar nessa jornada. O baiano Paulo Pereira, residente em Salvador, e o pernambucano Luciano Guimarães, residente em Recife, irão preparar drinks a partir da fruta escolhida para cada signo e Beats, para você arrasar e surpreender neste dia icônico. Os conteúdos ficarão disponíveis durante todo o mês de abril nos perfis dos mixologistas no Instagram: (@conceptbar) e @luciano.m.guimaraes.

Formado em Gastronomia pela UFBA, Paulo Pereira desenvolveu receitas usando como base as Beats Zodiac Ar, Fogo, Terra e Água. “Procurei trabalhar com misturas simples e fáceis de serem replicadas, como sucos cítricos de limão siciliano e Tahiti, frutas in natura como morango e cajá, xaropes artesanais de especiarias, de ervas, de coco verde, de frutas verdes e de frutas vermelhas. E também espumas saborizadas para auxiliar melhor no sabor e textura de uma das combinações”, explica Paulo.

RECEITAS:
Drinks montados diretamente no copo Long Drink.
● TERRA
Beats Terra, suco de cajá e xarope de frutas verdes.
Garnish: Cajá no palito.
● FOGO
Beats Fogo, suco de acerola, xarope de especiarias, siciliano, e borda de açúcar apimentado.
● ÁGUA
Beats Água, redução de coco verde, tahiti, manjericão e borda de bala extra forte de cereja. Garnish: Cereja em calda com talo.
● AR
Beats Ar, suco de graviola, xarope de ervas, tahiti e borda de bala extra forte de eucalipto.

Já Luciano Guimarães, que comanda quatro bares no Recife e desenvolveu um estilo próprio que usa frutas típicas do Nordeste como matéria prima, explica que todas as receitas foram pensadas de forma exclusiva para a marca Beats com foco nos produtos elementos Ar, Fogo, Água e Terra.

“Cada Beats foi combinada com ingredientes de fácil acesso e manuseio para a preparação de drinks em casa com foco em frutas da região nordeste, sendo as combinações de frutas e outros”, disse Luciano.
RECEITAS:
● TERRA
Beats Terra – Suco de cajá – Limão tahiti – Xarope de gengibre. Garnish: Gengibre glaceado.
● FOGO
Beats fogo – Pimenta – Canela – Suco de acerola. Garnish: Pimenta
● ÁGUA
Beats água – suco de abacaxi – Suco de morango – Folhas de capim santo. Garnish: Morango glaceado e capim santo.
● AR
Beats ar – Suco de manga – Sumo de limão tahiti – folhas de hortelã. Garnish: Ramo de hortelã. Todos os drinks são montados em copo longo com muito gelo.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios