O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Débora Santana critica possível comercialização da vacina contra a COVID – 19

A vereadora Débora Santana (AVANTE), se posicionou contra a possível comercialização da vacina para combater a Covid-19 antes da devida disponibilização gratuita do imunizante pelo SUS.

“É simplesmente inaceitável que alguém sugira permitir a venda de vacinas contra a COVID – 19 antes da imunização gratuita ofertada pelo SUS.
A saúde é um direito de todos, logo, a vacina tem que ser para todos”, declarou a vereadora.

Como foi noticiado amplamente, a Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) informou que negocia a compra de cinco milhões de doses de uma vacina contra a Covid-19 com o laboratório indiano Bharat Biotech.

A parlamentar defende a imunização gratuita e pelo SUS. “As nossas desigualdades enquanto país não já são gritantes, e uma vez permitida a venda da vacina esse contraste social ficará mais evidente. Por isso, eu sou contra essa ideia que me parece um tanto equivocada. O correto é vacinar toda a população de forma igual pelo nosso Sistema Único de Saúde, do qual tanto nos orgulhamos”, pontou Débora Santana, ela que é enfermeira de formação com ampla experiência na rede pública de saúde.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *