O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Política

CUT, PT e partidos de esquerda da Bahia realizam ato em defesa da vida nesta quarta (24)

Foto Divulgação

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), em parceria com os diretórios do PT Bahia e PT de Salvador, irá realizar, nesta quarta-feira (24), o ato “Agora é Lockdown – nenhuma vida a menos”, em Salvador e no interior. Ação faz parte do calendário de atividades do ‘Fora Bolsonaro’ na Bahia e tem como bandeiras principais a defesa da vida, da vacinação, do emprego e pelo auxílio emergencial de R$ 600.

O objetivo da ação é chamar à atenção para a necessidade do lockdown como meio de defender a vida dos trabalhadoras e trabalhadores e, ao mesmo tempo, para a necessidade da vacinação para que o retorno das atividades econômicas seja seguro.

“Nesta quarta-feira, 24, a classe trabalhadora deve ficar em casa. Será um exercício de luta pela manutenção da vida. Sem vacina, sem renda emergencial, sem governo federal, resta ao povo, a nossa capacidade de organização e entendimento sobre a situação que o país está atravessando”, explica Maria Madalena Firmo, Leninha, Presidente da CUT-BA.

O ato consistirá de um conjunto de atividades, durante todo o dia, em Salvador, e nas redes sociais da CUT e partidos e entidades envolvidas. Das 9h às 10h – paralização na Estação da Lapa; às 10h – Tuitaço #LockdownPelaVida; 11h – Live nas redes sociais da CUT e PT; 18h – Live da Liderança da Minoria da Câmara em Defesa dos Serviços Públicos; e 19h – Plenária Estadual de Lutas Populares, com a presença de representantes dos partidos de Oposição, PT, PSB, PCdoB, PSOL e PCO, além das frentes e movimentos sociais que compõem a ‘Campanha Fora Bolsonaro na Bahia’.

Para Ademário Costa, presidente do PT de Salvador, a mobilização social é o único caminho para o momento de crises sanitária e econômica. “Diante desse cenário, trabalhadoras e trabalhadores não têm outra alternativa a não ser forjar nas lutas concretas a unidade necessária para fortalecer nosso próprio programa e projeto político, em defesa das empresas estatais, em apoio às categorias em greve, pela testagem e vacinação em massa, por um programa de renda básica universal, por uma reforma tributária progressiva, pela valorização dos serviços públicos e dos direitos sociais”, destacou o dirigente.

“O PT Bahia se alinha a mobilização das centrais sindicais, movimentos sociais e populares em torno da campanha por Vacina Já, para todas e todos, pelo Auxílio Emergencial e pelo Fora Bolsonaro. O povo brasileiro precisa de medidas imediatas e concretas que garantam seu direito à vida e a superação da pandemia. Bolsonaro não é somente um catalisador da crise. Em última análise, ele é a própria crise e por isso precisa ser afastado”, afirmou Éden Valadares, presidente do PT da Bahia.

O quê: Ato em Defesa da Vida: “Agora é Lockdown – nenhuma vida a menos”
Quando: 24 de março de 2021
Local: Redes sociais e Estação da Lapa
Fontes: CUT BAHIA – Leninha – Presidente da CUT Bahia (75) 99921-3677
Presidente do PT de Salvador: Ademário Costa (71) 98122-0447
Secretária de Movimentos Popular PT Bahia: Luciene Santana – (71) 99662-6721

Contatos:
Edmilson Barbosa – Secretário de Comunicação da CUT Bahia (71) 99119-5449
Luciana Rosa – Assessora de Imprensa PT de Salvador (71) 99725.7019
Agnaldo Almeida – Assessor de Imprensa PT da Bahia (71) 99217.1919

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios