O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

CidadaniaEducação

Cursos de Segunda Licenciatura EAD conquistam profissionais em busca de uma nova graduação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com um ano a mais de estudos os profissionais que já possuem uma Licenciatura podem conquistar uma segunda Licenciatura EAD pela Unijorge

Em 2019, do total de brasileiros matriculados em cursos de Ensino Superior (8.603.824), 19,61% cursavam algum tipo de Licenciatura (1.687.367 estudantes). Destes, 903.288 estão matriculados em algum curso da área de Educação, por meio de graduação a distância. Os dados são da Sinopse Estatística da Educação Superior 2019, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Ainda segundo os dados do Inep, somente no estado, 93.515 baianos cursam alguma graduação em Licenciatura.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o coordenador de Graduação EAD da Unijorge, Edinaldo Neves, esse crescimento da procura por cursos de Licenciatura na modalidade de educação à distância (EAD) está ligado à confiança na qualidade do ensino e a comodidade que esse tipo de graduação oferece. “A comprovada qualidade do ensino ministrado, atrelado ao conforto e a praticidade de estudar quando e onde quiser, tem atraído a preferência das pessoas para o EAD”, esclarece.

A graduação que prepara os profissionais para atuar como educadores vem ganhando cada vez mais adeptos. Entre os anos de 2001 a 2016, o número de alunos matriculados nos cursos de Licenciatura saltou de 659 mil para 1,5 milhões, de acordo com a terceira edição da publicação Professores do Brasil, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Fundação Carlos Chagas. Em 2016 os cursos de licenciatura já representavam 40% dos ingressos na modalidade de educação a distância (EAD).

Conquistar uma segunda graduação em Licenciatura, podendo ampliar o conhecimento, o currículo e as oportunidades de atuação no mercado de trabalho. Essas são vantagens da nova forma disponibilizada pela Unijorge de ingresso para portadores de diploma de Licenciatura já para o semestre 2021.1. “Esses cursos são destinados aos profissionais que já possuem uma licenciatura e que com mais um ano de estudos podem conquistar uma segunda licenciatura numa nova área de interesse”, destaca Edinaldo Neves.

Os novos cursos de segunda licenciatura da Unijorge são: História, Letras – Português Literatura, Letras – Português e Inglês, Letras – Português e Inglês para Licenciados em Língua Portuguesa, Letras – Português Literatura para Licenciados em Português e Inglês, e Pedagogia para Licenciados. As inscrições estão abertas para 21.1. Mais informações pelo site: vestibular.unijorge.edu.br/ead.

Tags

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios