O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Serviços

Covid-19: Ação do Governo do Estado distribui 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe nesta quarta-feira (10)

Fotos: Ascom/CBMBA

Em mais uma ação para conter o avanço do coronavírus neste momento de agravamento da pandemia, o Governo do Estado realizou a distribuição de 1,5 mil máscaras no Mercado de Paripe, nesta quarta-feira (10). A operação faz parte de um pacote de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) no Centro de Abastecimento (Ceasa), o maior da Bahia, e nos mercados estaduais em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Secretaria do Planejamento (Seplan). Na terça-feira (09), a entrega de 1 mil unidades ocorreu no Mercado do Ogunjá.

“Além da distribuição de máscaras, que sem sombra de dúvidas é essencial para conter a transmissão do vírus, faz parte do pacote de ações a desinfecção do Ceasa e mercados. Domingo passado, o Ogunjá já passou pela operação e até o início de abril todos os outros locais serão beneficiados. Tudo isso foi pensado para proteger tantos os clientes, quanto os permissionários, que garantem serviços essenciais à população”, afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.

“Além da distribuição das máscaras nossos bombeiros explicam sobre a importância do uso do equipamento e a forma correta de utilizar, cobrindo o nariz e a boca. A ação é na verdade uma atividade educativa para que os cidadãos percebam a necessidade de evitar a proliferação do vírus”, explicou o comandante do CBMBA, coronel Adson Marchesini.

“Com a distribuição de máscaras estamos ampliando a proteção da população e alertando sobre a importância do uso deste item essencial para frear a propagação do coronavirus. Além disso, estamos chamando atenção para a prática do distanciamento social e higienização constante das mãos, que são medidas essenciais para a proteção das pessoas. Vale destacar, ainda, que a produção destas máscaras está gerando renda para milhares de baianos”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios