O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Copa do Nordeste começa dia 4, com três times baianos e transmissão na TV aberta


Com Bahia, Vitória e Juazeirense, a Bahia é o estado com mais participantes em campo

Com maior número de participantes na Copa do Nordeste, Bahia, Vitória e Juazeirense, o estado da Bahia vai ter partidas do campeonato regional transmitidas ao vivo pela TV Aratu. Com dinheiro em caixa dos clubes, contratações em vista e subida do rubro-negro para a série A, o time de esporte da emissora aposta em uma temporada de muitas emoções para o torcedor baiano.

Fábio Gomes, apresentador do No Campo do 4, avalia que os três clubes chegam fortes na competição. “O Bahia vai fazer investimentos e contratações que são as maiores do Nordeste no quesito de aquisições, de compras de atletas como Jean Lucas, Caio Alexandre e Everton Ribeiro. O Vitória vem de dois acessos seguidos – da série C para a B e logo em seguida para a série A – inclusive, com o título de campeão no Brasileiro. O rubro-negro segue buscando nomes conhecidos do futebol nacional, como Alejandro e Luan, dentre outras peças. E o Juazeirense, que conseguiu uma classificação histórica na pré-copa do Nordestão, chega como grande azarão, mas, claro, pode surpreender”, analisa o jornalista.

A fase de grupos terá início no dia 4 de fevereiro, com tabela a ser divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol. As quartas de final acontecem dia 10 de abril, semifinais dia 24 de abril e as duas partidas da final serão 5 e 6 de junho.

Grupos
O sorteio para definir os grupos foi realizado na última quinta-feira (18/1), em Teresina. O Vitória está no grupo A com Ceará, Sport, CRB, Botafogo-PB, América-RN, Ríver-PI e Maranhão. Já o Bahia e Juazeirense seguem no grupo B com Fortaleza, Náutico, ABC de Natal, Altos, Treze e Itabaiana. Pelo atual formato da Copa do Nordeste, os dois grupos de oito times enfrentam apenas os integrantes da outra chave.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *