O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Conheça CRYSTAL novo single de Kian Ogo

Na música, temáticas que são tratadas como tabus na nossa sociedade vem à tona. Sendo uma pessoa LGBTQIA+, Kian Ogo se propõe a relembrar as dores e as opressões homofóbicas que sofreu em ambientes religiosos na sua infância e adolescência, e mostrar para as pessoas que passaram ou ainda passam por essa rejeição dentro da fé, uma visão mais independente da espiritualidade onde qualquer forma de amor será celebrada e encorajada, livre de construções sociais heteronormativas.   

 

Foto divulgação




“Você não precisa fechar a porta da espiritualidade por causa da hipocrisia de algumas pessoas. Existem cada vez mais igrejas LGBTQIA+ por aí, e se você quiser se conectar com o Universo sem nunca mais pisar em uma igreja, tudo bem também… Eu acho que o amor é a única coisa fundamental.” Conta Kian Ogo. 

 

Kian Ogo é uma persona artística. Dentro de sua narrativa é uma inteligência artificial alienígena. Se lançou no mercado em 2019 e lançou seus primeiros singles “Legião”, “Amor Retrô” e “Game Boy” apresentando seu eletropop indie mesclado com MPB, sempre acompanhado de vídeos e referências visuais e estéticas que flertam com a mitologia judaico-cristã, ficção científica e o movimento retrowave. Em abril de 2020 lançou um EP com seis faixas intitulado “O Ev4ngelho de Kian Ogo, Pt. 1”, disponível em todas as plataformas digitais composto pelos singles anteriores e mais três faixas, essas, mais políticas abordando temas como racismo, desigualdade e intolerância religiosa.

 

Por trás dessa persona está o brasiliense, Jon Fonseca, ator, músico, compositor, coreógrafo e escritor brasiliense que recentemente se mudou para São Paulo e criou o universo de Kian Ogo com o objetivo de ser um projeto musical, visual e de ficção. Jon participou de musicais profissionais na capital como “Domingo no Parque”, “Quem Um Dia Irá Dizer”, “Agreste” e “Um Reles Potter” como ator, cantor e dançarino, assina o livro de ficção ‘AURA: Mundos Sombrios, Vol. I’, publicado pela Modo Editora, a produção e composição de seu álbum debut “TNT” (2018) e atualmente também atua como coreógrafo do Instituto Lumiere em São Paulo.


Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *