O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Conexão Sementes mostra, em vídeos, projetos sociais desenvolvidos com o apoio da Jaguar Mining

Por meio do programa Sementes da Sustentabilidade, criado em 2017, a Jaguar Mining vem estimulando e apoiando o trabalho de organizações e projetos locais que contribuem para levar vitalidade social, cultural e econômica às comunidades onde a mineradora atua. Agora, a Jaguar está lançando o projeto Conexão Sementes, que permitirá às pessoas, por meio de vídeos publicados na página da mineradora no YouTube, conhecer melhor cada um desses trabalhos realizados por instituições e entidades participantes do programa.

De acordo com Christiane Alam, coordenadora de Comunicação e Relações Institucionais e com as Comunidades, as gravações estão sendo feitas desde outubro, quando foram retomadas as atividades presenciais nas comunidades, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. “É uma forma de as pessoas conhecerem melhor os projetos sociais desenvolvidos com o apoio da Jaguar, que sempre teve a questão social como um de seus principais pilares”, explica. Os vídeos do Conexão Sementes estão disponíveis, também, nas plataformas de comunicação corporativa da empresa.

Canal no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCluFllQC9CESu5ABVVhB5tw

Os projetos contemplados são:

  • Projeto Dito (Santa Bárbara)
  • Grupo de Bordadeiras Historiarte (Caeté)
  • Caminho Melhor pelo Esporte (Barão de Cocais)
  • Projeto Pró-Amor (Barão de Cocais)
  • Conselho Comunitário de Casquilho (Conceição do Pará)
  • Organização Viva Vida (Conceição do Pará)
  • Banda José Viriato Bahia Mascarenhas (Pitangui)
  • Centro Cultural Afonso Artinos R. Pena (Pitangui)

Sobre a Jaguar Mining

A Jaguar Mining trabalha para incrementar a exploração em suas minas de ouro subterrâneas, localizadas no Quadrilátero Ferrífero de Minas Gerais. O objetivo é expandir e descobrir novos recursos em torno da estrutura minerária já existente, com potencial para ampliar a produção, reduzir custo unitário, aumentar o fluxo de caixa e estender a vida útil das minas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.