O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Serviços

Concurso literário ‘Quem eu sou no mundo’ premia estudantes de escolas públicas da Bahia

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário ‘Quem eu sou no mundo’, destinado a estudantes da rede  pública da Bahia, com idade entre 14 e 18 anos. A inscrição é gratuita e pode ser realizada no site www.festavivalivro.org/concurso-literario, até 20 de março. Cada estudante poderá concorrer com até 5 textos de sua autoria, que deverão ser inéditos (não publicados em livros ou revistas). 

Com o tema ‘Quem eu sou no mundo’, o trabalho pode ser escrito em formato de conto, crônica ou poesia. As obras selecionadas serão publicadas em formato digital (e-book) e estarão disponíveis para download. Cinco estudantes serão contemplados. Cada um receberá R$500,00, acesso ao e-book e exemplares impressos do livro. 

O Concurso  Literário ‘Quem eu sou no mundo’ é parte da Festa Literária Internacional VivaLivro – Literatura como Acolhimento, organizada pela editora baiana Solisluna, em parceria com o Instituto Emília, de São Paulo, e que acontece de 24 a 27 de março. O evento vai contar com nomes como a educadora Maria Isabel Gonçalves, a pedagoga Cybele Amado (diretora do Instituto Anísio Teixeira); o pedagogo e escritor José Eduardo Ferreira Santos (Acervo da Laje); a professora e escritora Bárbara Carine (Escola Afro-Brasileira Maria Felipa); a a pedagoga  e escritora Helena Nascimento. Também participam o pensador, escritor e líder indígena Ailton Krenak (MG); a psicóloga, produtora cultural e escritora Neide Almeida (SP); a coordenadora do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário (IBEAC-SP), Bel Santos; a jornalista e professora Rosane Borges (SP); o educador, escritor, jornalista, documentarista e etnomúsico Délcio Teobaldo (MG);a escritora chilena Sara Bertrand; o economista equatoriano Alberto Acosta; o escritor e ilustrador Gusti Rosemfet, e o escritor ganês Ousman Umar.

Acesse a programação completa no site: www.festavivalivro.org

O projeto tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Pedro Calmon (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios