O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Concurso Cultural Máscaras da Realeza Momesca tem inscrições abertas para maiores de 65 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O concurso que vai eleger a máscara de proteção estilizada mais bonita e criativa será realizado de forma virtual

Devido a pandemia do coronavírus, o bloco Quero Ver o Momo vai comemorar os seus 35 anos de fundação de uma forma completamente diferente. Para incentivar o uso de máscara de proteção, a entidade carnavalesca que zela pelo resgate das tradições do carnaval vai promover um concurso de confecção de máscaras de tecidos estilizadas, para a turma da melhor idade participar. O concurso cultural Máscaras da Realeza Momesca será realizado através da rede social Instagram da agremiação. @blocoqueroveromomo

O concurso cultural de máscaras estilizadas para prevenção da Covid-19 será realizado 100% de forma virtual. Para se candidatar é necessário que o interessado tenha idade acima de 65 anos, residir na cidade de Salvador (Bahia), e se inscrever através do Whatsapp do Bloco (71) 98554-3563, do dia oito até 28 de janeiro de 2021.

A inscrição

As inscrições são gratuitas e o candidato deverá informar através do Whatsapp o nome completo, data de nascimento, número do CPF, endereço completo, fotos ou vídeos do candidato sem máscara e outra com a máscara de proteção a ser avaliada. Este material será postado até 24 horas depois do envio para que o público possa curtir e comentar, até 31 de janeiro de 2021.

A avaliação do concurso será feita através de três modalidades: quantidade de curtidas, interação com comentários e o voto do júri, na categoria: beleza e criatividade. O resultado estará disponível no dia cinco de fevereiro de 2021.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Identitárias-CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

O Bloco Quero Ver o Momo

Fundado em 1986, oriundo dos bairros Nordeste de Amaralina e Federação, ambos conhecidos por terem uma veia artística e projetos de ações socioculturais. Inclusive, a agremiação produz muitos eventos e idealiza projetos em prol das duas comunidades.

A gestão atual é presidida pelo produtor de eventos Edcarlos Sena, conhecido como Carlão, que vem criando oportunidade e bem-estar para suas comunidades. Por isso, junto com sua diretoria criou este concurso: “O intuito é oportunizar o envolvimento de idosos e seus familiares nessa atividade cultural durante o período de isolamento social para motivar e chamar atenção para o uso da máscara de proteção”, pontuou.

BAILE

Para fechar com chave de ouro o concurso, o bloco Quero Ver o Momo, no dia 14 de fevereiro, vai agraciar seus foliões e amantes dos antigos carnavais promovendo o baile “Esperando o Momo”, com a presença de uma banda de sopro e percussão com repertório de marchinhas e sambas de salão, através de uma Live, com transmissão através de todas as redes sociais da entidade carnavalesca. 

SERVIÇO 1:

O QUE: Inscrições do Concurso Cultural Máscaras da Realeza Momesca

QUANDO: de oito a 28 de janeiro de 2021

ONDE: Whatsapp do Bloco (71) 98554-3563

QUANTO: gratuito

CLASSIFICAÇÃO: para participantes acima de 65 anos

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.