
por Thiago Chueiri, Head de Vendas do PayPal Brasil
A globalização e a tecnologia fazem parte indiscutível dos hábitos contemporâneos, e o caso do Brasil não foge à regra. Se havia alguma dúvida sobre isso, o lockdown implementado ainda no primeiro trimestre do ano veio para acelerar o furor que as ferramentas e plataformas digitais atingiram de forma constante.
Por motivos de segurança sanitária e distanciamento social, tivemos de nos adaptar às ferramentas ao nosso alcance e isso inclui todos os segmentos da população, independentemente da idade. Os adultos com mais de 60 anos enfrentaram um desafio maior do que todos, o de digitalizar seus hábitos.
O último censo do IBGE (de 2017) informa que existem, no Brasil, cerca de 30,3 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 14,6% da população total. Deste universo, mais da metade ainda trabalha, cerca de 700 mil com carteira assinada, o que nos lança uma pergunta inevitável: será que estamos pensando nessa fatia considerável de consumidores em nossas estratégias digitais?