O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Mundo

Comitiva do Governo do Estado prospecta investidores na região de Champagne, na França

No segundo dia de missão oficial na França, a comitiva do Governo do Estado, liderada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, foi à região de Champagne conhecer a tecnologia de produção das uvas, a industrialização dos vinhos, o potencial de enoturismo e prospectar investidores da região para a Bahia. Champagne abriga a União de Cooperativas Auboise, presidida por Christian Jojot, proprietário da Marquis de Pomereuil, na cidade de Les Riceys, uma das 10 cooperativas que formam o grupo e primeira parada dos gestores. Em seguida, eles foram para Devaux Champagne, em Merrey-Sur-Arce.

“Viemos a um dos melhores lugares do mundo na produção de espumantes e queremos levar a expertise do velho mundo para nossa Bahia, que tem um terroir propício e prospero. O Vale do São Francisco e a Chapada Diamantina já produzem excelentes bebidas premiadas, fruto de intercâmbio que fizemos nesta mesma região faz 14 anos. Queremos alavancar ainda mais as regiões proporcionando melhores condições à população com a chegada de mais desenvolvimento. O turismo é outro ponto chave, a natureza já fez sua parte, as belezas naturais são inquestionáveis, nós, como Governo do Estado, temos trabalhado intensamente para melhorar a infraestrutura e atrair investidores e turistas”, declara Leão.

O secretário da Agricultura da Bahia, João Carlos Oliveira, destaca a importância de conhecer experiências internacionais em setores que o Estado atua, na busca por novas referências e parcerias. “A visita a produtores de vinho da região de Champagne, na França, mostra-se especial. Na Bahia, o setor das uvas vem em uma crescente, inclusive com a produção de vinhos de grande qualidade. Voltamos ao nosso estado, agora, com novas ideias para incentivar ainda mais essa cadeia produtiva, pois a uva e os vinhos da Bahia têm tudo para ganhar outros mercados internacionais”, pontua.

“Estamos em uma região da França com cidades seculares, que fazem turismo unindo história e vinicultura. É uma experiência de grande sucesso, que pretendemos adaptar para as regiões da Bahia com vocação para o enoturismo, que são o Vale do São Francisco e a Chapada Diamantina”, ressaltola o secretário estadual do Turismo, Maurício Bacelar.

Além do vice-governador e dos secretários estaduais de Turismo e Agricultura, participaram da visita institucional o deputado baiano Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo, e o diretor de Planejamento Territorial da Secretaria do Planejamento, Herbert Oliveira.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + três =

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios