O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Começar de Novo é o tema da conversa com Pena Schmidt e Bruno Galba no ‘Elas na Música’

Foto Divulgação

 O curador e produtor musical Pena Schmidt e o cantor Bruno Galba são os convidados do Elas na Música, no dia 05/10, segunda-feira, às 20h. “Já virou rotina na nossa consultoria atender artistas que estão buscando o reposicionamento em suas carreiras, seja por terem ficado fora do palco por um período ou simplesmente por terem suas carreiras estagnadas em algum momento. Isso nos fez perceber a importância de debatermos a importância da estratégia no reposicionamento da carreira”, relata Jaqueline Sangalo. “Pena Schmidt é um dos principais nomes da indústria fonográfica do país, tanto pela sua trajetória profissional, quanto pela sua contribuição para o crescimento desse mercado. Impossível falar desse tema sem Pena Schmidt”, explica Sangalo. “Já Bruno Galba começou sua carreira com em uma banda cover do Queen, o que mostrou ao mercado o seu talento e potência. Hoje, ele busca reposicionar sua carreira fora do cover e, por isso, sua participação promete enriquecer nosso debate”, complementa Sangalo.
Pena Schmidt tem uma trajetória longa e interessante no mercado musical brasileiro.   Ele começou sua carreira como técnico em eletrônica, se especializou em áudio e fez sua carreira na indústria fonográfica como produtor de discos, gerente de estúdios, gerente de produção e diretor artístico. Nesse tempo, Pena produziu dezenas de discos de artistas como Almir Sater, Walter Franco, Titãs, Os Mulheres Negras, Ira!, Ultraje a Rigor, Jorge Ben Jor, Patife Band e Gueto, entre outros. Ele também montou sua própria gravadora independente, a Tinitus, e fundou a ABMI – Associação Brasileira da Música Independente. Entre 1975 e 2020, ele também atuou na direção técnica e de palco nos grandes festivais de jazz e rock. Em 2005, ele inaugurou o Auditório Ibirapuera e foi seu superintendente até 2012. Dirigiu o Centro Cultural São Paulo – CCSP de 2014 a 2017. Atualmente, Pena Schmidt é pesquisador, curador, escritor e coordena a #listadaslistas. 
Foto divulgação

O Elas na Música estreou em julho e a cada dia atrai mais e mais o público, além de  ampliar o conteúdo através de diferentes formatos. “Nosso foco é ajudar ao artista independente a sair do zero e unir a experiência de Pena Schmidt com o desejo de Bruno Galba de reposiconar sua carreira é o diferencial dessa pauta. O rock não é um segmento fácil e muitas bandas ficam presas ao cover. Tenho certeza que segunda vamos mostrar caminhos possíveis para quem assistir a live”, diz Cris Rizo.
O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo de levar ao músico independente informações que o ajudem a se profissionalizar. “O objetivo do Elas na Música é o negócio da música como conteúdo. Queremos que os artistas independentes tenham um canal para entender como funciona essa indústria, que são os players e tirar boas ideias para suas carreiras”, explica Andrea Dorea. O programa é uma realização da Dorea & Sangalo – Arts and Sports Management e é apresentado pela advogada Jaqueline Sangalo, pela comunicóloga Andrea Dorea e pela radialista Cris Rizo, que também apresenta o Garagen’roll, programa web de rock com 2 milhões de ouvintes. O Elas na Música tem o apoio da Rock FM Brasil, a rádio online mais ouvida com média de 3 milhões de ouvintes mensais.
O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no youtube “Programa Elas na Música”. 
Foto Divulgação

EXPEDIENTE:
Programa: Elas na Música
Apresentação: Andrea Dorea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo
Quando: Segundas às 20h
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig
Contato: programaelasnamúsica@gmail.com

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *