O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Uncategorized

CLN atinge marco de dois anos sem acidentes de trabalho

Foto divulgação

Em junho, a Concessionária Litoral Norte (CLN), uma empresa do Grupo Invepar, alcançou o marco de dois anos sem acidentes de trabalho – fato que acompanha a tendência de acordo com dados do INSS de afastamentos por acidente de trabalho, no geral, que vem decrescendo desde 2008. Para Bruno Lemos, Técnico de Segurança da CLN, esse marco é histórico para a empresa e reflete o comprometimento de todos os colaboradores em evitar acidentes dentro da empresa.   


De acordo com Bruno, o trabalho vem sendo desenvolvido de forma colaborativa por meio do Programa Atitude Segura Sempre, que se baseia em seis pilares: ver, ouvir, parar, verificar, registrar e cuidar. Todo funcionário é estimulado a identificar e registrar qualquer situação potencialmente perigosa. Na sequência o apontamento é avaliado pelos especialistas. “A questão de segurança é cultural. O programa é baseado no comportamento humano e encorajamos as pessoas a cuidarem de si, do outro e se deixarem cuidar”, ressalta.    


Os principais perigos e riscos para os colaboradores envolvem agentes físicos, químicos e acidentes. Para mitigar e/ou eliminar qualquer possibilidade de acidentes, todo novo funcionário participa de um treinamento de integração de segurança, que consiste em orientá-los nos os perigos e riscos inerentes as suas atividades e as medidas de controle para preveni-los. Além disso, há o Diálogo Diário de Segurança (DDS) que é um processo feito pelas equipes todos os dias. 


Como um dos responsáveis diretos pela área, Bruno se sente realizado com o marco alcançado. “É uma satisfação grande por ver que o trabalho está sendo bem executado e que é um esforço coletivo. Embora o difícil não seja chegar no número, mas sim manter, nossa meta agora é continuar o bom trabalho e atingir os três anos sem acidentes”, almeja.  

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios