O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Cinema: “Àkàrà, no fogo da intolerância” terá exibições com entrada gratuita

Em tempos de intolerância religiosa e polarização política, sobrou até mesmo para um dos ícones mais tradicionais da culinária baiana: o acarajé. A iguaria corre o risco de perder o título de Patrimônio Histórico e Imaterial pela descaracterização da sua receita original e comercialização por pessoas de outros credos. É com base em relatos de baianas de acarajé e resgate de acontecimentos históricos que surge o documentário *_Àkàrà, no fogo da intolerância._* O doc será exibido em dois dias, com entrada gratuita: *quinta-feira (27/02),* na *Sala de Arte da Ufba, às 19h* e no sábado (29/02), no *Cineclube Antonio Pitanga – Boca de Brasa Muncab, às 15h.*

Sobre o doc – Em Àkàrà, no fogo da intolerância, três baianas de acarajé conduzem a narrativa, que conta também com a participação de líderes religiosos e especialistas, que discutem a intolerância praticada contra as religiões de matriz africana. “Fizemos um apanhado dos casos mais marcantes dos últimos anos, uma análise histórica partindo da perspectiva de quem sofre este tipo de violência e a relação com o racismo estruturante instaurado na sociedade”, explica a diretora Cláudia Chávez.

Serviço
O que: Exibições do documentário Àkàrà, no fogo da intolerância         
*Quando:* quinta-feira (27/02), às 19 horas, na Sala de Arte da Ufba (Vale do Canela); e sábado (29/02), às 15 horas, no Cineclube Antonio Pitanga, Boca de Brasa Muncab – Centro Histórico.         
Entrada gratuita!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.