
Por volta das 23h de ontem (18) o lote de vacinas da Coronavac chegou na capital baiana, e o secretário de Saúde do Estado da Bahia Fabio Vilas Boas foi conferir de perto a chegada de 376 mil doses que traz uma grande expectativa. A vacinação em Salvador têm previsão para dar início por volta das 7h no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, e a primeira dose aplicada será para uma idosa que é atendida na unidade da Osid. Será realizada uma cerimônia onde estarão presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis (Dem), e o governador da Bahia, Rui Costa (PT).




O objetivo é imunizar cerca de 2,5mil pessoas entre os idosos abrigados nas Obras Sociais Irmã Dulce, na Cidade Baixa, além dos trabalhadores que atuam na Base Central do Samu 192, no Pau Miúdo, na UPA e Gripário de Pirajá/Santo Inácio, bem como na UPA e Gripário Barris, na UPA e Gripário Brotas, no Hospital Municipal de Salvador (HMS) e no abrigo Dom Pedro II.(Fonte: G1 BAHIA).




Para essa primeira remessa, está previsto a imunização dos idosos abrigados em instituições de longa permanência do município, trabalhadores da saúde que atuam na rede de urgência e assistência direta aos pacientes com o novo coronavírus (UPAs, Gripários, Samu 192) e hospitais, incluindo os de campanha). De modo que, a população não deve se direcionar a nenhum ponto de vacinação neste momento. A programação segue recomendação de informe técnico emitido pelo Ministério da Saúde. (Fonte: G1 BAHIA)