Foto: Divulgação |
A Câmara de Vereadores de Abaíra sofreu nova derrota no Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) ao tentar cassar o mandato do vereador Antônio Cruz Campos. Movido pelo presidente da casa legislativa municipal, Norivaldo Luz Silva, e pelos vereadores da situação, o processo de agravo de instrumento, com pedido de efeito suspensivo, foi indeferido pela desembargadora Ilona Márcia Reis, na sexta-feira (25).
Antônio, conhecido como Tõe pela população abaírense, segue apto a exercer o segundo mandato para qual foi eleito, legitimamente, até dezembro de 2020. A partir de janeiro de 2021, poderá se tornar vice-prefeito do município, caso o Partido Socialista Brasileiro (PSB), representado por ele e pelo administrador João Hipólito Rodrigues Filho, seja o vencedor desta eleição.
Para Tõe, a tentativa de impedir seu mandato faz parte do jogo de estratégias do grupo político concorrente, já que o presidente da Câmara de Vereadores é irmão do atual prefeito e candidato à reeleição em Abaíra, Edval Luz Silva. “Eles tentam me tirar de cena, mas sem argumentos que fundamentem uma cassação. Alegam faltas, mas tenho declaração, assinada pelo próprio Norivaldo, de pagamento integral de todos os meus subsídios. Eu é que deveria processá-lo por improbidade administrativa”, afirma o edil, que acrescenta: “mesmo perseguido, eu sigo forte na luta pelos direitos do povo de Abaíra. Essas pessoas que, na avaliação de quem está no poder, são coitadas, são iguais a mim. Nossa origem é a mesma”.