O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Carlinhos Brown desfila com a Mocidade na Marquês de Sapucaí

Em 2022, Mocidade retrata a história de Oxóssi, orixá regente da agremiação, com o enredo ‘Batuque ao Caçador’

Estreando como autor do samba-enredo “Batuque ao Caçador”, ao lado do time de compositores formado por Diego Nicolau, Richard Valença, Orlando Ambrosio, Gigi da Estiva, Nattan Lopes, J J Santos e Cabeça do Ajax, Carlinhos Brown desfilou com a Mocidade Independente de Padre Miguel no carnaval fora de época realizado em abril, neste ano de 2022.

Convidado pelo Mestre Dudu, que há 5 anos comanda sozinho a ala da agremiação carioca, o músico multi-instrumentista regeu a bateria no desfile do dia 23, na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

“É muito bom estar na avenida com essa bateria que traz o toque do agueré. Não podia ser diferente no terreiro de Tia Xica, essa Yalorixá que potencializou a Mocidade Independente, assim como fez tantos outros como Quirino, Miquimba, Mestre André… hoje, estar ao lado do Dudu é de extrema importância para mim”, conta Carlinhos.

Em 2015, Carlinhos Brown desfilou na Portela, como Rei da Percussão, e já havia desfilado antes na Mangueira, em 1998, quando a agremiação homenageou Chico Buarque, e também na Salgueiro, em 2009, quando a escola teve como samba enredo o tambor. E as duas foram campeãs.

Além da homenagem a Oxóssi, o enredo de 2022 da Mocidade Independente de Padre Miguel também fez uma homenagem o tambor e a própria bateria da escola, considerada uma das melhores pelo público e pelos jurados, e que já está na lista de vencedores do Estandarte de Ouro de 2022 premiação dos jornais O Globo e Extra que esse ano completa a marca histórica de 50 edições.

Crédito Imagem: Diego Mendes

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.