Ex-prefeita agora integra o grupo do governador Jerônimo Rodrigues
Reviravolta na política da região metropolitana de Salvador. Na noite desta sexta-feira, dia 5, políticos e lideranças foram surpreendidos com o anúncio do rompimento da ex-prefeita de Candeias, Tonha Magalhães, com ACM Neto ao deixar o União Brasil e migrar para o Avante.
A surpresa é por conta da forte relação de Tonha com ACM Neto que recebeu apoio do prefeito Pitágoras Ibiapina nas últimas eleições para o Governo da Bahia. Nos bastidores da política local, a informação que circula é que o gestor da cidade não cumpriu com nenhum acordo com a ex-prefeita.
O presidente do Avante, Ronaldo Carletto publicou em suas redes sociais as boas-vindas para Tonha Magalhães que passa agora a fazer parte do grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“A direção de Candeias é Avante. É com grande satisfação que anunciamos a filiação da ex-prefeita e ex-deputada, Tonha Magalhães ao nosso partido!
A vice-prefeita de Candeias, Marivalda Silva (PT), que lidera as sondagens de intenção de voto no município, comentou sobre a chegada de Tonha ao grupo político do governador Jerônimo.
” Tonha é uma importante liderança política,que chega trazendo consigo o reconhecimento ao trabalho que vem sendo feito na Bahia e no Brasíl, vem somar no apoio ao projeto liderado pelo nosso Governador aqui em Candeias, que busca garantir oportunidades respeito e o cuidado com nossa gente.