Com liderança em cidades da Bahia e recorde nas vendas de elétricos, greentech avança rumo ao topo do mercado nacional
A BYD conquistou mais um marco em sua trajetória no Brasil ao assumir a 4ª posição no ranking geral de vendas no varejo em maio, ultrapassando montadoras tradicionais como Toyota e Honda. Foram 9.006 carros emplacados no mês, com 9,7% de market share. Na Bahia, a marca aparece entre as três mais vendidas em Salvador e mantém a liderança isolada em Vitória da Conquista, com 19,23% de participação no mercado local.
Presente em mais de 180 concessionárias espalhadas pelo país, a BYD tem acelerado sua expansão com modelos que vão desde compactos 100% elétricos a SUVs híbridos, atendendo a diferentes perfis de consumidores. Esse crescimento se reflete também em cidades do Nordeste, como Maceió, Recife, Fortaleza e Natal, além da liderança em mercados como Porto Velho, Vitória e Brasília.
Segundo Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil, a aceitação da marca é resultado de uma estratégia focada em tecnologia, sustentabilidade e custo-benefício. “Os brasileiros entenderam que a BYD chegou para democratizar o acesso à eletromobilidade, com produtos modernos e acessíveis. Estamos prontos para buscar a liderança do mercado”, afirmou.
Além de ser a líder isolada na venda de veículos elétricos no país — com impressionantes 92,16% de market share no segmento em maio — a BYD também avançou no mercado de híbridos, atingindo 35,8% de participação. A marca emplacou 5.326 elétricos e 3.678 híbridos apenas no último mês, mostrando o crescimento exponencial da eletromobilidade no Brasil.
No cenário internacional, a BYD também segue consolidada na liderança global de elétricos e híbridos, com 382.476 unidades vendidas em maio. Com crescimento de mais de 27% no ano, a greentech reforça sua posição como protagonista da transformação do setor automotivo mundial.