O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Brena lança música Pedaço de África no Dia da Mulher Negra

Foto divulgação
A cantora baiana Brena lança no próximo sábado, 25, em todas as plataformas digitais a música Pedaço de África, que discute a identidade da mulher negra em clima de pagotrap. A data escolhida para o lançamento, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha‎, reforça o objetivo da artista em lançar um novo trabalho neste momento: “oferecer um respiro emocional no meio da pandemia”. A faixa tem produção musical de Bruno Zambelli, que já assinou trabalhos para Attooxxá, Luedji Luna e Underismo, entre outros nomes de destaque da música contemporânea da Bahia.
A sonoridade do pagotrap mistura o clima do pagodão baiano com o som dos guetos, representado pela participação especialíssima do rapper Yan Cloud. O resultado é um som dançante, alegre, mas que trata com firmeza do tema identidade.
Participante da edição de 2016 do The Voice Brasil, Brena está completando dez anos de carreira e considera o momento especial para o lançamento do single. “Esse é um trabalho emocionalmente necessário para quem está tendo que repensar suas vidas. Alegria para reafirmar quem nós realmente somos”, cravou a ilheense radicada em Salvador. Ela define a sua nova composição como um “remédio para a realidade”.
Para Brena, a canção é um grito sobre sua condição de mulher negra dentro da sociedade. “Mais do que nunca, temos que discutir a questão das oportunidades e dos direitos efetivos da cidadã negra. Lutar por isso passa por reconhecer nossa identidade e nos valorizar como somos”, defendeu. Pedaço de África estará disponível nas plataformas de música e no Instagram da cantora (@brenareal).
As gravações e a mixagem foram feitas de forma remota, conectando os dois artistas pela primeira vez. Coube a Bruno Zambelli unir tudo num beat avassalador.     
 *Ficha Técnica* 
Vocal: Brena
Vocal: Yan Cloud
Bases: Zamba
Produção Musical: Bruno Zambelli / Bonke Music
Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *