O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Bravo conquista 18º ano de liderança no mercado de caminhões na Bahia

Foto: Divulgação

Concessionária mantém liderança no setor de caminhões na Bahia há 18 anos

A Concessionária Bravo Caminhões e Ônibus, representante da montadora Volkswagen (MAN Latin America) na Bahia, encerrou 2020 comemorando o 18º ano consecutivo de liderança no segmento de caminhões no Estado. Mesmo em um ambiente competitivo desafiador, a empresa conseguiu se manter no topo com cerca de 70 veículos comercializados a mais que a segunda no ranking. Embalada pelos resultados obtidos no ano – cerca de 30% a mais que o alcançado em 2019, a empresa se prepara para 2021 com grande expectativa e acredita em um cenário de recuperação consistente. “O mercado está muito aquecido, com grande defasagem de atendimento por conta da indisponibilidade de caminhões gerada nas fábricas no ano passado. Se a indústria conseguir vencer essa indisponibilidade em qualquer tempo do ano, as vendas assumem seu lugar”, disse a diretora Executiva da Bravo, Alessandra Lobo.

Os desafios impostos pela pandemia colocaram a empresa frente a frente com problemas nunca antes vivenciados. Segundo o diretor Comercial da Bravo, Marcelo Cruz, a empresa foi forçada a realinhar a bússola e as prioridades a cada mês. Um período onde os extremos se encontraram: o menor estoque com a mais eficiente gestão de volume; o menor faturamento em um mês da história da empresa e a melhor rentabilidade média por veículo; o menor número de pessoas fisicamente na empresa com o maior faturamento médio do pós venda; uma grande atuação da equipe e uma equipe comercial ainda mais engajada e satisfeita. “Foi muito desafiador e conseguimos superar os desafios unidos, focados e com forte planejamento”, disse Cruz.

Conseguir manter a liderança foi, segundo o diretor Comercial, um resultado muito bom. “Foi uma resposta do mercado ao nosso atendimento, ao reconhecimento do produto, ao esforço e dedicação das nossas equipes e ao dinamismo com o qual buscamos nos adaptar às necessidades dos clientes”.

Neste período, os segmentos que impulsionaram as vendas foram os de entregas urbanas, o agronegócio e a distribuição de alimentos. Tanto a linha delivery como os extra- pesados foram protagonistas, dois segmentos que continuarão forte no ano. Já o setor público, lembra Marcelo Cruz, que sempre contribuiu para o desenvolvimento do setor, em função do isolamento social, foi bastante afetado em relação a 2019. A Bravo, que pertence ao Grupo LM, também é a representante da Volkswagen (MAN Latin America) na Zona da Mata mineira.

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *