O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Bombeira militar conta história de superação contra o câncer de mama “A cura é viável! Eu acreditei e sobrevivi”

Foto: Mariana Carvalho

“Minha família precisa muito de mim. Só quero saber o que preciso fazer para vencer esta doença”. Estas foram algumas das frases ditas pela Tenente Jussara Farias, do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, quando recebeu o diagnóstico que estava com câncer de mama em 2017. Hoje já curada, casada, mãe de três filhos, bombeira militar e pedagoga, ela faz questão de contar a sua história de coragem e fé, como exemplo de superação para milhares de mulheres portadoras do câncer de mama.
Aos 46 anos, após ter dado à luz a pouco mais de um ano percebeu, através do autoexame, um nódulo na mama esquerda, que a levou a procurar por assistência médica. Foram realizados vários exames e, em outubro de 2017, sem nenhum histórico familiar, foi diagnosticada com câncer de mama, uma surpresa para ela e, inclusive, para a médica que sempre a acompanhava. 
No primeiro momento, ao receber a confirmação, veio à tristeza e o medo. De acordo com a tenente, a tristeza foi passageira e o medo foi superado pela certeza da cura. Assim, ela seguiu o tratamento por dois anos, enfrentou cirurgia, quimioterapia e radiologia, mas, sem perder a esperança e fé que um dia ia vencer a doença. Até que, em 2019, a grande vitória foi concretizada, a Tenente Jussara tinha vencido o câncer. 
Em entrevista à assessoria de comunicação da Associação dos Oficiais Militares da Bahia – Força Invicta, a associada Ten Jussara, registrou uma mensagem emocionada, relatando que buscou em Deus e na família a força que precisava. Segundo ela, a cura é uma questão de fé na vida e na ciência, pois a medicina está ao nosso serviço e precisamos acreditar nela. “Não permitam que o diagnóstico de carcinoma seja maior que a sua vontade de viver, pois, a cura é viável. Eu acreditei e sobrevivi”, enfatiza Jussara. 
A Força Invicta abraça a campanha Outubro Rosa deste ano, que traz como tema central “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”, com a proposta de reforçar que a realização do autoexame é extremamente importante para a prevenção, pois, se o câncer for detectado inicialmente, as chances de cura são grandes. “Com a alegria contagiante e disposição da nossa associada Ten Jussara, pudemos contar esta linda história e transmitir uma mensagem positiva para todas as mulheres“, afirma Maj Copérnico Motta, presidente da Força Invicta.
ASCOM – FORÇA INVICTA
Susy Moreno – (71) 993035848
ascom@forcainvicta.com.br

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.