O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Bloco Quero Ver o Momo divulga tema para o Carnaval 2024 e destaca participação do público LGBTQIAPN+ em concurso momesco

O Circuito Batatinha do Carnaval de Salvador será iluminado pelas cores vibrantes e alegria do Bloco Quero Ver o Momo, que passará pelas ruas do Pelourinho, no Centro Histórico da capital baiana, na tarde do dia 19 de fevereiro (domingo). Acompanhado por uma fanfarra composta por músicos de sopro e percussão, o bloco reúne participantes de todas as faixas etárias, especialmente o público da terceira idade.

Para a edição de 2024, a Associação Cultural e Carnavalesca Quero Ver o Momo escolheu o tema “Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador”, reverenciando a ancestralidade do povo brasileiro através das manifestações culturais de influências africanas. A temática será destacada nas indumentárias criadas para os participantes das alas carnavalescas e músicos.

A produtora cultural Cris Santana, que também é presidente do bloco carnavalesco, pontua que o tema foi selecionado em conjunto com um grupo ativo da comunidade, visando fortalecer a preservação da memória dos antigos carnavais e agremiações. “Reviveremos os antigos carnavais através das alas culturais, repertório e alegria para contarmos a história da influência afro às novas gerações. Será uma grande festa com detalhes que sempre promoveram a cultura da nossa folia. Também temos como prioridade a valorização da diversão e bem-estar da nossa terceira idade, chamada carinhosamente de melhor idade”.

Entre as ações para o próximo carnaval está a realização da terceira edição do Concurso Realeza Momesca da Melhor Idade, que elegerá o Rei Momo, Rainha e Miss Simpatia da terceira idade, reforçando o comprometimento com o bem-estar do público idoso. Podem concorrer senhores e senhoras com idade acima de 65 anos, mediante comprovação de idade e residência na capital baiana, já os critérios de avaliação incluem apresentação, charme e simpatia. Neste ano, o bloco ratifica a participação do público LGBTQIAPN+ para concorrer aos títulos do bloco carnavalesco.

A apresentação dos participantes ao público está marcada para o dia 18 de janeiro com um desfile no Shopping Piedade, no Centro de Salvador. Em seguida, a grande final do concurso acontecerá no dia 21 de janeiro, no Baile “Esperando o Momo”, no Largo Quincas Berro D’água – Pelourinho. Informações adicionais podem ser obtidas através dos contatos (71) 4101-5989 / (71) 99609-5138 ou pelo e-mail blocoqueroveromomo@gmail.com.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *