O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Pandemia

Bira Corôa pede prioridade na vacinação para trabalhadores da imprensa contra Covid-19

Priorizar as categorias profissionais que estão mais expostas ao Covid-19 na Bahia, no que tange a escassez de vacinas contra a doença. Com essa justificativa o deputado estadual Bira Corôa (PT) entrou, nesta terça-feira (6), com pedido ao Governador Rui Costa, para que os trabalhadores da imprensa façam parte do grupo de prioridades do plano de vacinação contra a Covid-19, visto que são considerados profissionais essenciais desde o início da pandemia.

Segundo o deputado, o jornalismo é atividade essencial, “então é justo, ético, correto e legal que os jornalistas também tenham prioridade na vacinação”, afirmou o petista. Além disso, ele reforça o exemplo de outras cidades como Teresina, no Piauí, que incluiu esta semana a categoria como prioridade de vacinação.

“Os jornalistas estão na linha de frente da Covid-19, na rua, cobrindo as ações para informar os cidadãos, bem como na investigação dos investimentos dos recursos públicos na prevenção e enfrentando à pandemia”, disse o deputado

Ressalta ainda, “a Constituição Federal de 1988, que coloca o acesso à Informação como direito inalienável do cidadão. Desta forma repórteres, editores, produtores, cinegrafistas, repórteres fotográficos e todos aqueles envolvidos na produção jornalística devem ser imunizados com a máxima urgência”, concluiu.

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios