O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Ballet Ontem e Hoje no Theatro Municipal Palco Livre

Dois primeiros bailarinos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro se encontram para abordar questões importantes do mercado da dança: as dificuldades e obstáculos no crescimento e formação do bailarino, o início dos estudos, como é a construção de cada personagem e a realização profissional deste artista. O bate-papo entre Cícero Gomes e Paulo Rodrigues será na próxima quinta, dia 22 de outubro, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.

Fotos: Mário Veloso – primeiro bailarino do TMRJ – Cícero Gomes

Sobre Cícero Gomes

Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Embaixador do Rio de Janeiro, Bailarino Só Dança. Professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte.É formado na Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Ballet Opera de Vienna (Áustria) e Elmhurst School for Dance (Inglaterra). Foi bailarino da Cia Jovem de Ballet do Rio de Janeiro por cinco anos até ingressar ao Ballet do Theatro Municipal em 2007, já como solista. Em 2008, estreou seu primeiro protagonista.Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros.Em seu repertório estão obras consagradas de John Cranko, Roland Petit, Fokine, Nijinsky, Uwe Scholz, Marcia Haydee, Enrique Martinez, Vicente Nebrada, além de todo repertório clássico.

 

Fotos: Amir Sfair Filho – primeiro bailarino do TMRJ – Paulo Rodrigues

Sobre Paulo Rodrigues

Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Paulo Rodrigues é formado em Licenciatura plena em educação física pela Faculdade Vila Rosália (Guarulhos / SP) com Pós- Graduação em Administração e Supervisão Escolar pela Universidade Cândido Mendes. Natural de São Caetano do Sul / SP, nasceu em 18 de julho de 1957. Solista do Balé da Cidade de São Paulo (1978-1981),Solista do Ballet Nacional do Chile (1981-1982).Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (desde 1988), atuando, nos principais papeis de todo o repertório clássico e em diferentes versões de importantes coreógrafos como: Vicente Nebrada, Oscar Araiz, Rodrigo Pederneiras, Peter Wright, Tatiana Lescova, Pierre Lacote, Eugênia Feodorova, Rodrigo Moreira, Ivan Nagy, Natalia Makarova, Jean Yves Lormeau, George Balanchine, Ruzena Malakova, Bem Stvenson, Jaroslav Slavicky, Uwe Scholz, e Obras como Sagração da Primavera, L’aprés midi d’um Faune (Vallav Nijisnsky) e Lês Noces (Bronislava Nijinska). Atualmente é diretor artístico, professor e coreógrafo do Projeto Social Dançando para não Dançar (desde 2003). Professor da Escola de Dança Maria Olenewa, Escola profissionalizante da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro (desde 2004). Professor convidado da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói. Atua como convidado dos maiores festivais e eventos de dança do Brasil e da América Latina, como jurado, professor e remontador de todo o repertório clássico, assim como de obras contemporâneas

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Cícero Gomes e Paulo Rodrigues em ” Ballet Ontem e Hoje”

Data: 22 de outubro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *