O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Altares, Atabaques e Xirês de Rua: Visitação aberta ao público no CEPAIA

Até o dia 22 de julho, o público vai poder visitar a exposição “Altares, Atabaques e Xirês de Rua” da artista visual Kithi. A abertura acontece nesta segunda-feira, 08, ás 18h, no CEPAIA- Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos, que fica no Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador.

A mostra é um pequeno recorte da pesquisa de Kithi. “A exposição é um mosaico onde mostro a produção na área da cultura dos povos de matriz africana, desenvolvida desde o final da década de 90: pintura, desenho, fotografia, vídeo arte e vídeo documentário. É um mix de trabalhos que me conectam com as pessoas, com o Divino”, disse Kithi.

Para a artista, a rua, o mar, a cachoeira, a floresta, a terra, o ar, o fogo, são altares que reverenciamos e ofertamos oferendas. Atenta aos movimentos do povo preto, ela acredita que suas obras se conectam com o sagrado. “A exposição é uma oferenda a natureza. A sabedoria ancestral do povo preto e indígena formam um caminho de beleza e aprendizagem”, acrescentou.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe