O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Abertura do 14º Tempero no Forte movimentou a Praia do Forte com aula show da chef Tereza Paim

Foto: Augusto Meneses

A abertura do 14º Festival Cultural e Gastronômico Tempero no Forte, nessa quinta-feira, 28, foi marcada por uma vibrante apresentação artística com baianas da região da Praia do Forte e também da Charanga Bicos de Aço. O desfile saiu do pórtico do festival, no início da vila, e seguiu até a Cozinha Show, em clima de alegria e emoção. Logo em seguida, um dos momentos mais aguardados pelos turistas e moradores, foi o início das atividades da Cozinha Show, que recebeu a chef e curadora do festival, Tereza Paim, dos restaurantes Casa de Tereza, no Rio Vermelho, e o Mesa de Tereza, recém-inaugurado no Aeroporto de Salvador. “O festival é um canal de intercâmbio gastronômico total, que faço questão de participar, promovendo e falando sobre a nossa rica culinária”, revelou a chef.
 

Foto: Augusto Meneses

Foto: Augusto Meneses

Com aula lotada e muita gente do lado de fora, a chef conversou sobre comida acessível para todos e surpreendeu o paladar dos alunos com um delicioso Bife de Caju com Purê de Maturi e Farofa de Castanha. Durante a aula, o Tempero no Forte homenageou uma das cozinheiras mais antigas da Praia do Forte, Naty, através da chef Tereza Paim, e foi aplaudida por todos. Os chefs George Marques e Freddy Miranda, ambos do Tivoli Eco Resort, o neozelandês Shaun Dowling, o jornalista gastronômico, editor e atual coordenador do Observatório da Gastronomia de São Paulo, André Bocatto, e o vereador de Mata de São João, Alexandre Rossi, estiveram presentes na abertura e na aula da Cozinha do Show.
 

Foto: Augusto Meneses

Nesta sexta-feira, 29, a Cozinha Show receberá os chefs Shaun Dowling, Nalva Oliveira, da Taverna Paradiso, e Sergio Paiva do SENAC, preparando comidinhas e trocando ideias sobre gastronomia brasileira, das 17h30 às 21h30. No quesito musical, quem se apresenta no palco do Projeto Tamar é a banda Skanibais Ska Orquestra, às 20h30. Com o tema ‘Caju, Castanha e Maturi’, o evento segue em cartaz até o dia 8 de dezembro, nos restaurantes de Praia do Forte e entorno, promovendo a gastronomia, com criações de pratos, assinados por chefs convidados, de Praia do Forte e de Salvador.
 

Foto: Augusto Meneses

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.