Com o novo TRIATRO todo enfeitado com uma obra de arte do artista plástico J Cunha, Daniela desfilou falando da proteção à natureza e protestando contra a poluição dos oceanos.
Militante social engajada, Daniela trouxe uma composição de 600 peixes feitos com garrafas pet e pintados pelo artista plástico J. Cunha, criando um mar colorido para essa mostra de arte no TRIO ELÉTRICO.m. Como já faz parte da tradição, o circuito do centro recebeu um repertório de sambas reggae tradicionais e novas criações, como a belíssima canção do Ilê Aiyê, gravada pela cantora no álbum PERFUME. Exalou, juntamente com Confete e Serpentina foram grandes hits do carnaval 2020.
Mas o carnaval da Rainha não terminou. Pelo 5º ano consecutivo, Daniela se apresenta no Carnaval de São Paulo, que só tem seu final decretado quando a Rainha desce a Rua da Consolação, arrastando um mar de gente. A expectativa em 2020 é de que mais de 1,5 milhão de pessoas acompanhe o desfile de Daniela no coração da capital paulista. A tradição virou canção: TRIATRO é o nome da faixa dedicada ao carnaval paulistano e aos paulistas. Já dando início à celebração do centenário da semana de arte moderna de 1922, Daniela convida a trio este ano o artista plástico Iuri Sarmento. Ele vai pintar Daniela Mercury e as bailarinas durante o desfile, em homenagem aos pintores brasileiros.