Estratégia acompanha demanda por custo-benefício e integra plano de expansão da empresa
A busca do consumidor por produtos com melhor custo-benefício tem impulsionado movimentos estratégicos na indústria farmacêutica. Atenta a esse cenário, a Natulab Farmacêutica, com seus 26 anos de mercado, promove um reposicionamento da Maxalgina – analgésico e antitérmico indicado para alívio de dores e febre – nas gôndolas e lança nova apresentação, com embalagens menores e mais acessíveis, alinhadas ao comportamento atual de consumo. Segundo o CEO da Natulab Farmacêutica, Ronnie Motta, com alta procura nas farmácias, o medicamento passa por uma repaginada estratégica. “Mantendo a qualidade já reconhecida e ampliando as opções para o público, a nova apresentação da Maxalgina busca facilitar o acesso ao produto, oferecendo uma alternativa econômica sem abrir mão da eficácia”, destaca.
A iniciativa faz parte de um plano mais amplo de crescimento da companhia, que registrou, em 2025, mais um recorde histórico de margem EBITDA. Os resultados refletem investimentos em desenvolvimento de portfólio, expansão de mercado e adequação às demandas do consumidor. “O consumidor está cada vez mais atento ao custo-benefício e busca embalagens que atendam suas necessidades de forma mais prática. A nova apresentação da Maxalgina nasce exatamente dessa escuta do mercado e faz parte da nossa estratégia de crescimento”, afirma Ronnie Motta.
Além do lançamento da nova versão, o reposicionamento da marca nas gôndolas também integra a estratégia comercial, reforçando a visibilidade de um produto já consolidado na liderança de analgésicos e ampliando sua competitividade no Brasil. A combinação entre inovação no portfólio, leitura do comportamento do consumidor e expansão operacional tem destacado a Natulab no setor farmacêutico. “A nova fase da Maxalgina contribui para consolidar nossa estratégia que é unir o acesso e a reputação, entrando em uma disputa de preferência e não apenas de preço”, conclui o CEO da Natulab.
Sobre a Natulab
A Farmacêutica Natulab S.A. é uma das maiores indústrias farmacêuticas do País e atua na produção e comercialização de medicamentos isentos de prescrição (MIP), medicamentos fitoterápicos e suplementos vitamínicos. Com escritório administrativo em São Paulo, a empresa foi fundada em 2000, em Santo Antônio de Jesus, na Bahia, onde mantém suas operações. São duas unidades fabris e um centro de distribuição, além de áreas técnicas e administrativas, totalizando mais de 200 mil metros quadrados e empregando mais de 1000 funcionários diretos e 5 mil indiretos. O portfólio da Natulab – líder em diversas categorias e quarta marca mais vendida de todo o mercado farmacêutico – conta com mais de 150 produtos, fabricados nos mais altos padrões de qualidade exigidos pela



