O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

21ª Roda do Ano em Salvador celebra meio século da Cultura Hip-Hop no mundo

Salvador se prepara para receber a 21ª edição da “Roda do Ano”, um evento promovido anualmente pelo Coletivo Independente de Rua. Há mais de duas décadas, o Coletivo tem sido uma força motriz na promoção da cultura Hip-Hop na cidade, e este ano, a celebração ganha ainda mais destaque ao celebrar os 50 anos da cultura Hip-Hop no mundo. Agendado para a próxima sexta-feira, dia 29, na histórica Praça da Sé, no centro histórico de Salvador, o evento gratuito promete uma opção de diversão, com início às 18hs.

Thina Reis, uma das organizadoras do evento, ressalta: “Vale lembrar que o evento acontece todas às terças-feiras. A intervenção é chamada de Roda do Ano por ser um evento aberto a toda e qualquer técnica de dança. De fato, a Roda do Ano é uma concentração para todos os estilos de danças, e promove a junção dos elementos do Hip-Hop, principalmente o Breaking. Queremos que todos se sintam bem-vindos e envolvidos, celebrando juntos a diversidade e a paixão pela dança”, pontuou.

Para além da celebração dos 50 anos da cultura hip-hop, a 21ª Roda do Ano também marca o encerramento do ciclo de atividades do Coletivo Independente de Rua em 2023, que em 2024 completa 22 anos de atuação na Bahia.

Desde sua estreia em 2002, a Roda do Ano tornou-se uma tradição anual aguardada pelos apaixonados pela cultura Hip-Hop em Salvador. Ao longo de mais de duas décadas, o evento consolidou-se como um espaço vital de expressão artística, revelando talentos locais e proporcionando uma atmosfera vibrante de celebração.

A realização da 21ª Roda do Ano conta com o apoio fundamental de parceiros comprometidos com a cultura Hip-Hop em Salvador e em toda a Bahia. Entre eles, destacam-se a EUmelanina Produções, Fábrica de Rimas, Selo Reza, Liga Baiana de B-boy e B-girls, VLM Produtora e a Construção Nacional Hip-Hop Bahia. Essas parcerias estratégicas não apenas demonstram o impacto positivo do evento na comunidade, mas também fortalecem a conexão entre os diversos agentes da cena hip-hop local.

Foto por Fernando Gomes

Serviço:
O que: 21ª edição da Roda do Ano
Quando: Sexta-feira, 29 de dezembro
Onde: Praça da Sé, Centro Histórico de Salvador
Horário: A partir das 18hs

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *