O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Empreendedorismo

1º Noite das Mulheres Negras Empreendedoras

Buscando valorizar a força potência feminina negra no seu trabalho, o Afroempreendendo e a Wakanda Educação unem forças para promover, no dia 12 de março, a 1.ª Noite das Mulheres Negras Empreendedoras da Bahia. A programação do evento conta com espaço para network, roda de conversas e uma apresentação musical.

O evento promove uma noite especial, onde as mulheres vão celebrar juntas, se divertir, trocar conhecimento e aumentar sua rede de contatos com outras empreendedoras negras. Serão convidadas quatro empreendedoras locais para discutir sobre as expectativas e estratégias do empreendedorismo feminino negro, além de responder às perguntas do público sobre o assunto. São elas: Flávia Santana, do Instituto Essência dos Cachos; Camila Reis, da Óleos da MI; Monica Santos, da Loja DandaKaya; e Alice Soares, da Tons da Terra.

A fim de celebrar juntas as histórias de sucesso, vivências e desafios, a 1.ª Noite das Mulheres Negras conta também com duas convidadas que tem muito o que dizer: Monique Evelle – Fundadora do Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais aplicadas à educação, comunicação e geração de renda, da Inventivos, ecossistema de desenvolvimento pessoal e profissional e sócia da SHARP, hub de inteligência cultural. E Sauanne Bispo – cursou Estatística na Universidade Federal da Bahia, Turismo na Estácio de Sá e possui especialização em Empreendedorismo pela Universidade da Pensilvânia. Foi coordenadora de análise criminal na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, fez parte do time de estratégia comercial da Bolsa de Valores, atuou com pesquisa de mercado para desenvolvimento de negócios e projetos no Brasil, Estados Unidos, Índia e África do Sul, foi de estagiária à diretora comercial em tradicionais agências de intercâmbio cultural do país. Apaixonada pelo mundo, coleciona vivências por mais de 30 países e é a fundadora da Identity (id.experiences), uma empresa de experiências culturais, acadêmicas e corporativas com foco no continente africano.

Pensando na falta de protagonismo das mulheres negras nos eventos dedicados ao mês da mulher em Salvador, Fau Ferreira, fundadora do Afroempreendendo – uma empresa social que oferece conteúdo transformador para os empreendedores através da geração de resultados para seus negócios – se juntou a Karine dos Santos Oliveira, fundadora do Wakanda Educação – facilitadora de empreendedorismo, finanças e vendas – para formar a 1.ª Noite das Mulheres Negras Empreendedoras da Bahia. “É muito raro ver uma mulher negra ser convidada para palestrar em eventos no mês da mulher. Daí surgiu a ideia da 1ª. Noite das Mulheres Negras Empreendedoras, que será uma noite de gala e protagonismo da mulher preta. Ainda não aconteceu outro evento assim no Brasil.” Afirma Fau Ferreira.

Para Karine, a expectativa é que o evento seja o primeiro passo para essa conexão entre empreendedoras negras. “Que essa noite seja apenas o primeiro passo na ampliação de negócios entre mulheres negras, que a gente possa cada vez mais fazer essa moeda girar entre nós.“ Afirma Karine.

Mais informações sobre a 1ª. Noite das Mulheres Negras Empreendedoras nas redes sociais das organizadoras: @afroempreendendo e @wakanda_educacao.

Os ingressos podem ser garantidos no site do Sympla:
https://lnkd.in/eTEp5c7

Serviço:
O quê: 1ª Noite das mulheres negras empreendedoras
Quando: 12 de março
Horário: Das 16 às 19hs
Onde: Plataforma Zoom
Quanto: R$9,90 (Lote Promocional).

Tags

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios