Com passagem por equipes baianas, zagueiro de 29 anos deixou Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, para defender o Moura AC, time português da região de Beja.
No próximo sábado (25), o Moura AC recebe o ACD Penedo na estreia da Taça Distrital de Beja. Em busca de reforços, o MAC, que em 2021/2022 disputará também o Campeonato Distrital da AF Beja, foi ao mercado e trouxe o zagueiro brasileiro Vinicius Cruz, de 29 anos.
O defensor chega ao clube português após atuar na última temporada pelo Olimpia Lewin Brzeski, da Polônia, onde disputou 14 jogos e marcou 2 gols. Otimista, Vinicius espera ajudar a equipe aurinegra a brigar pelo acesso ao Campeonato de Portugal.
“Estamos trabalhando forte e evoluindo a cada dia. Quero contribuir ao máximo dentro de campo, fazendo o maior número de jogos possíveis. Além da Taça, estamos bem confiantes que vamos brigar pelo acesso no campeonato e colocar o Moura em um novo patamar”, afirmou o zagueiro.
Natural de Salvador-BA, Vinicius Cruz foi revelado pelo Grêmio Osasco-SP e acumula passagens por Camaçari-BA, Botafogo-PB, Bahia, Lagarto-SE, Cascavel-PR, Miguelense-AL, Caçador-SC, Coruripe-AL e Araguacema-TO antes de se transferir para a Polônia em 2020. Há dois anos no futebol europeu, o atleta falou sobre a rápida adaptação ao velho continente.
“Na Polônia achei que seria complicada a adaptação, porque além do idioma e do clima, o estilo de jogo era bem diferente, de mais força física, porém acabou dando tudo certo rapidamente. Agora em Portugal está sendo mais tranquilo ainda com relação a isso tudo. Língua, calor e um futebol mais leve, valorizando a posse de bola e transições rápidas . Estou muito feliz e esperançoso num ótimo trabalho aqui”, finalizou o jogador.