O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Tendências em odontologia estética: a busca por sorrisos naturais e saudáveis

Cirurgiões dentistas explicam como um sorriso bonito contribui para a autoestima e impacta positivamente a vida das pessoas

Um sorriso bonito é a peça-chave para a autoestima de qualquer pessoa. Os incômodos com algumas características dentárias, como formato, aspecto e cor não precisam ser permanentes. É para resolvê-los e proporcionar bem-estar para os pacientes que a odontologia estética existe. Isso é o que explicam os cirurgiões dentistas e sócios do Ateliê Cangussu & Ferraz, Raphael Cangussu, Davi Ferraz e Danilo Ferraz.

“Quem busca um sorriso bonito, natural e saudável tem a seu dispor diversas tecnologias de ponta nos consultórios odontológicos. Os procedimentos estéticos, de fato, são aliados daqueles que buscam cuidar da saúde bucal e ter confiança para sorrir”, destaca Danilo.

Clareamento dental, alinhadores invisíveis, aparelhos ortodônticos tradicionais, implante dentário e lentes de contato são alguns dos procedimentos que podem transformar um sorriso a garantir a autoestima do paciente. Isso é o que ressalta Davi.

“Para as pessoas que desejam contornar os dentes amarelados e manchados, que geralmente ficam assim devido à alimentação, envelhecimento e fatores genéticos, o clareamento é uma excelente alternativa, assim como as facetas de resina e porcelana, que servem tanto para corrigir a coloração do dente quanto o formato”, esclarece o dentista.

Para os dentes desalinhados, as alternativas são os aparelhos ortodônticos, sejam tradicionais ou invisíveis, diz Danilo. “O uso do aparelho ortodôntico é muito recomendado para corrigir o posicionamento da arcada dentária e dos ossos maxilares. É um procedimento que traz beleza para o sorriso do paciente e contribui também com a sua saúde, melhorando a respiração, mastigação e fala”, explica o dentista.

A perda dos dentes prejudica de diversas maneiras a saúde e a estética dental. Para esse problema, o implante dentário é a solução. De acordo com Raphael, “o procedimento consiste na fixação de um pino de titânio sobre a estrutura óssea abaixo da gengiva, em que colocamos a prótese dentária, devolvendo a harmonia do sorriso do paciente e melhorando a função mastigatória”.

Contudo, antes da realização de qualquer procedimento estético, é necessária uma avaliação ampla e detalhada do histórico do paciente e da sua condição de saúde bucal. “É isso o que fazemos no Ateliê Cangussu & Ferraz. Os nossos pacientes têm uma avaliação personalizada, na qual definimos o protocolo de tratamento mais adequado. Isso levando em consideração quais problemas devem ser resolvidos primeiro para não comprometer a saúde bucal do paciente e ainda garantir o melhor resultado estético”, esclarece Danilo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *