O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Seminário Nacional do Samba promovido pela UNESAMBA vai movimentar o Centro Cultural da Barroquinha

O Seminário Nacional do Samba acontece dia 10 de novembro, no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador. Em sua primeira edição, o evento vai debater a importância do ritmo para a cultura, articular caminhos viáveis para o fortalecimento mercadológico, desafios da empregabilidade, sustentabilidade e da geração de renda do segmento, além de fomentar o movimento sambista baiano. Inscrições e programação atualizada no link https://forms.gle/Utp5T3u6nXRDwPpn7

Organizado pela União das Entidades de Samba da Bahia, o seminário vai reunir profissionais da produção, comunicação, das artes e é claro, do ramo empresarial, do carnaval e da gestão pública. Estão previstos painéis, falas sobre economia criativa, samba, música, turismo, carnaval e/ou cultural. A mesa de abertura, às 9h, com o diretor da UNESAMBA, Jairo da Mata; diretor-sócio da central do carnaval, Joaquim Nery, e o presidente do conselho municipal do carnaval, Washington Paganelli.

A mesa institucional, as 10h, contará com os secretários de cultura municipal, Pedro Tourinho; da reparação, Ivete Sacramento; da produtora cultural, Mazé Lúcio e o diretor da UNESAMBA, Vadinho França. A tarde, às 14h30, o painel 1 – “O Encontro da Arte do Samba” com os sambistas Nelson Rufino e Juliana Ribeiro, além de reunir articuladores e produtores culturais.

O painel 2 – “Também é sobre sustentabilidade e negócios”, às 16h30, contará com as falas do diretor da UFBA, Paulo Miguez; a diretora de cultura do município, Maylla Pita; Fábio Almeida, Coordenador da ExpoCarnaval; do vereador do município, Claudio Tinoco e da empresária e idealizadora do Samba Vivo, Cristiane Santana. Apresentação do grupo Vivavós e da cantora Gal do Beco.

O seminário, assim como a Caminhada Nacional do Samba, no dia 26 de novembro na Avenida, circuito Osmar (Campo Grande) com a participação de trios elétricos, fazem parte do Rota do Samba, projeto idealizado pela UNESAMBA com patrocínio da prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). Encerrando a programação do projeto, no dia 03 de dezembro, o Samba Pelô, invade os largos e ruas do Pelourinho, Centro Histórico da capital baiana.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *