A vida é uma caixinha de surpresas sejam elas boas ou ruins, nós temos livre arbítrio para sermos heróis ou vilões de nossa própria história. Um dos maiores exemplos para seguirmos são os ensinamentos de Deus, o criador do céu e da terra, o maior mestre dos mestres neste mundo.
Um de seus ensinamentos é ter: amor, respeito e empatia pelo outro. Porque quando temos esses conceitos seguimos em paz, felizes, sem vitimismos prontos para enfrentarmos os problemas da vida com mais veemência, tornando-se mais leve, em consequência teremos uma vida mais tranquila no meio de tantos caos.
O que você espera de uma pessoa que quer ser feliz as custas do sofrimento alheio? É como se a maldade fosse normal para esses indivíduos e muitos ainda tem a desfaçatez de se vitimarem, sendo eles seus próprios vilões e na vida de muitos. Já parou para pensar na Lei da atração no poder de um pensamento que você deseja para o próximo seja positivo ou negativo? Ela pode trabalhar em nosso favor ou contra nós. Quando frustramos alguém em prol de nossa felicidade acredite! Esse sorriso passará tão rápido como passa um segundo no relógio. Quando fazemos bem ao próximo tudo se retribui em nosso favor, seja em um trabalho melhor, casamento, vida em geral, tudo torna-se resultado positivo.
Grandes filósofos como Isaac Newton nos deixaram três Leis importantes para nosso desenvolvimento em sociedade, umas das principais é a sua 3°Lei “Ação e reação”. Essa Lei explica que se aplicarmos (ação) uma força em um corpo recebemos desse corpo a mesma força (Reação).
Existes várias frases populares como “tudo que bate volta” outras como relata um trecho na música de Legião Urbana do nosso grandioso Renato Russo, que descanse em paz, em sua música Boomerang Blues diz com clareza “Tudo o que você faz um dia volta pra você, tudo o que você faz um dia volta pra você e se você fizer o mal com o mal mais tarde você vai ter de viver”.
É como foi citado no início deste texto, podemos sermos heróis ou vilões, através da Lei da atração que pode ser contra ou ao nosso favor, Deus nos dar livre arbítrio para escolhemos os caminhos que devemos trilhar. Por que não usar essas Leis em prol da minha e da sua felicidade? Para todos caminharmos com os ensinamentos do maior mestre da vida, Deus, para que quando os problemas surgirem encaremos com mais sabedoria com um toque de amor ao próximo. Você escolhe ser herói ou vilão nesta história?
Por: Manuela Rosa
Manuela Rosa
Ativista
Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo
Roteirista, produtora, fotógrafa, cinegrafista, editora, idealizadora do Documentário “Sim, para Intérprete de Libras”, encontrado no YouTube.
Manuela Rosa |