O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Projetos turísticos para Cachoeira são discutidos em encontro com prefeita

O projeto de construção de um terminal náutico em Cachoeira, como parte do Prodetur Nacional Bahia, foi apresentado à nova prefeita da cidade, Eliana Gonzaga, em visita técnica de equipe da Secretaria de Turismo do Estado – Setur-BA, nesta segunda-feira (1º). A apresentação foi feita pelo chefe de Gabinete, Benedito Braga, que aproveitou o encontro a fim de realizar ajustes complementares para a continuidade das obras do programa.

“Conversamos também sobre o Plano de Resíduos Sólidos para ser implementado em Cachoeira, e eventos, como a Festa da Boa Morte, a Flica e a revitalização do São João, colocando-nos à disposição para discutir projetos voltados ao desenvolvimento do turismo e da cultura na região”, afirmou Benedito Braga. A prefeita, por sua vez, apresentou outros possíveis pontos de incentivo ao turismo náutico na cidade.

Participaram também do encontro o coordenador da UCP – Prodetur, Jaime Salgado, e o coordenador de Meio Ambiente, João Santana, ambos da Setur-BA, além de secretários do município de Cachoeira.

Com investimento em torno de R$ 3,3 milhões, o terminal contará com ponte de acesso, ponte móvel e flutuante principal. O projeto prevê ainda a requalificação urbanística e paisagística de seu entorno, que inclui jardins, iluminação pública e obras de drenagem das águas pluviais para preservar toda a pavimentação.  A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Desenvolvido pela Setur-BA, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Prodetur Nacional Bahia executa 12 obras de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos. São marinas, atracadouros e terminais, além de uma obra de cunho cultural, que é a requalificação do Museu do Recôncavo Wanderley Pinho, em Caboto/Candeias.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *