O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Programa CONECTADAS trás a cultura do Samba de roda com a Viola de Doze com a essência da Passista baiana Lívia Monteiro

É com imenso prazer que trago com muita honra para o PROGRAMA CONECTADAS a participação da Banda VIOLA DE DOZE, é o novo sucesso no cenário musical e da cultura Baiana. Formado por doze experientes músicos, trás esse nome VIOLA DE DOZE, não só por ter 12 integrantes na sua composição, mas sim, por ter como principal instrumento a viola de doze cordas, pouco utilizado por grupos baianos e que tem tudo a ver com o samba de raiz.
Tocando o autêntico samba de roda do recôncavo baiano, o VIOLA DE DOZE mudou a historia da música da Bahia. Suas canções embaladas pelo ritmo mais antigo da música, o samba de roda, surgido no século XVIII, trazido pelos escravos de angola, invadiu a periferia, o gueto e as ruas da capital baiana. Hoje a Viola de doze é destaque no carnaval da Bahia e na música do Brasil.

A outra convidada será Livia Monteiro que é Professora desde dos 15 anos. Começou seu trabalho desenvolvendo coreografia em escolas, onde ensaiava os alunos para apresentações. E nesse tempo de adolescência fazia também curso na Funceb e dançava em bandas de forró”.
Desde de muito nova, recebia propostas para trabalhar no exterior, mas nunca tinha aceitado por medo! Na época também estava na faculdade de educação física e não tinha a facilidade que o celular nos trás hoje. Vai falar um pouco sobre a valorização das mulheres passistas de salto de 15cm e baiana!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *