O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Profissionais de Saúde recebem cartas de apoio em ação da RHI Magnesita

Foto divulgação

O reconhecimento ao importante e difícil trabalho que vem sendo realizado pelos profissionais de saúde de todo o Brasil, ganhou um novo capítulo nesta última semana. Mais de 100 deles receberam em mãos cartas de apoio escritas por colaboradores voluntários da RHI Magnesita e por crianças atendidas por projetos sociais apoiados pela empresa nas cidades de Brumado (BA), Contagem e Uberaba (MG).

A iniciativa da RHI Magnesita contemplou profissionais de três instituições de saúde: Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Brumado, Santa Casa de Misericórdia, em Belo Horizonte, e do Hospital São Domingos, em Uberaba. Para Anderson Cardoso, responsável pela UPA de Brumado, o gesto teve grande significado e deu novo fôlego à rotina intensa da unidade. “Estavam todos precisando desse afago. Deu um novo ânimo ao pessoal e cada leitura de carta era uma lágrima”, afirmou Cardoso.

De acordo com a coordenadora de projetos sociais da RHI Magnesita, Lucilla Soledade, a mobilização começou internamente, pelo programa de voluntários que a empresa mantém junto aos colaboradores, e depois foi ampliada também para que as crianças e jovens dos projetos Cidadão do Futuro, de Brumado, Casa de Apoio, em Contagem, e Curso de Idiomas de Ponte Alta, em Uberaba, também pudessem transmitir seu agradecimento e carinho, alcançando ainda mais profissionais. “É tempo de agradecer a esses guerreiros que vem desempenhando um lindo papel junto às nossas comunidades”, ressalta a coordenadora.

Foto divulgação

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *