O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Profissionais de saúde debatem atuação multidisciplinar no enfrentamento da pandemia

A atuação multidisciplinar desenvolvida pelos órgãos públicos de saúde em desastres e para o enfrentamento da Covid-19 será debatida durante evento promovido pelo curso de Enfermagem da Unijorge. O encontro virtual será realizado, na próxima quarta-feira (dia 04/11), às 18h30 e os interessados em participar devem se inscrever gratuitamente no link www.even3.com.br/desastreepandemia2020.


Participam do debate a enfermeira especialista em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS e Urgência e Emergência, Maria da Conceição Mendonça; o médico emergencista e gerente Executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador, Ivan de Mattos Paiva Filho; o médico Anestesiologista e membro do Comitê Operacional de Emergência em Saúde Pública da SESAB, Ricardo Gouveia; o enfermeiro Emergencista e Intervencionista do SAMU, Nelson Augusto Mendes; e o médico e preceptor na Central de Regulação das Urgências – SAMU, Paulo de Tarso.


“Vamos discutir o enfrentamento no combate a essas ameaças como potencial causador de desastre, além dos conceitos de gestão de crise em incidentes com múltiplas vítimas e como as forças de saúde planejaram e executaram as respostas a essa pandemia”, explica a coordenadora do curso de Enfermagem da Unijorge Comércio, Danielle Canavarro, mestre em Gestão de Tecnologias e Inovação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês. Danielle será a mediadora do debate ao lado da coordenadora do curso de Enfermagem da Unibrasília (DF), a gerontóloga e especialista em Preceptoria do SUS pelo Instituto Sírio Libanês, Fernanda Feitosa.

Foto divulgação


Serviço:

O quê: Debate “Atuação Multidisciplinar em Desastres. Covid19: Apenas uma pandemia?”

Quando: quarta-feira, dia 04/11, às 18h30

Com quem: Maria da Conceição Mendonça, enfermeira especialista em Gestão da Clínica nos Hospitais do SUS e Urgência e Emergência; Ivan de Mattos Paiva Filho, médico emergencista e gerente Executivo de Atenção às Urgências do Município de Salvador; Ricardo Gouveia, médico Anestesiologista e membro do Comitê Operacional de Emergência em Saúde Pública da SESAB; Nelson Augusto Mendes, enfermeiro Emergencista e Intervencionista do SAMU; Paulo de Tarso, médico e preceptor na Central de Regulação das Urgências – SAMU; e mediação de Danielle Canavarro, coordenadora do curso de Enfermagem da Unijorge Comércio; e Fernanda Feitosa, coordenadora do curso de Enfermagem da Unibrasília (DF).

Onde: www.unijorge.edu.br

Quanto: Inscrição gratuita

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *