O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Prefeito ACM Neto participa de lançamento de Plano de Governo de Genival em Santo Antônio de Jesus

Foto divulgação

O Prefeito ACM Neto participa nesta sexta-feira (dia 30.10) do lançamento do Plano de Governo da Coligação Muda SAJ, com Genival e Careca, em Santo Antônio de Jesus. Além do prefeito de Salvador, estarão presentes os deputados federais Adolfo Menezes e João Roma, o deputado estadual Alan Sanches e o ex-prefeito de SAJ Humberto Leite. 

 

“Eu fiquei impressionado com o plano de governo que Genival preparou para Santo Antônio de Jesus. É reflexo de alguém que conhece de verdade a cidade. Conhece de perto os problemas de Santo Antônio de Jesus”, garantiu o prefeito da capital baiana, ACM Neto. 


Para ACM Neto, Genival está preparado para levar as soluções que Santo Antônio de Jesus espera há muitos anos e que somente alguém como ele, que vem de fora da política, com a experiência da iniciativa privada, com muita vontade de realizar, pode fazer. “Alguém que já mostrou a sua competência e o seu valor, a sua capacidade de trabalho na iniciativa privada. Mas, agora vem para a gestão pública porque se sente chamado a isso. Ele sabe que tem uma missão para cumprir e mais do que tudo, Genival não vai decepcionar o povo de Santo Antônio de Jesus”,  afirma o prefeito de Salvador.


“Além das preocupações com as tarefas do dia-a-dia, pretendo fazer uma gestão modelo em Santo Antônio, pensando também no futuro, com soluções inovadoras para os nossos problemas urbanos – como trânsito, moradia, infraestrutura e meio ambiente – para o ano 2050. Se não começarmos a planejar agora o futuro, lá na frente seremos punidos”, diz Genival, candidato a prefeito pelo número 45. 


No seu Plano de Governo, além de cuidar da Educação, da Saúde, da Assistência Social, do Desenvolvimento, do Meio ambiente, da Segurança, do Esporte e da Cultura, Genival estabeleceu 12 projetos estruturantes para SAJ, para fazer uma verdadeira revolução administrativo-urbana na cidade: 

 

1. GEPLAN (GRUPO EXECUTIVO DE PLANEJAMENTO): DOTAR SAJ DE PROJETOS E SOLUÇÕES EFICIENTES NO CAMPO DA INFRAESTRUTURA URBANA;

 

2. ESCOLAS NOTA 10: PADRONIZAR E MODERNIZAR AS UNIDADES DE ENSINO DA REDE MUNICIPAL, PROPORCIONANDO AOS ALUNOS UM APRENDIZADO MODERNO, COM CONFORTO E ACESSIBILIDADE;


3. SAJ DIGITAL: IMPLANTAR REDES DE WI-FI NOS PRINCIPAIS LOCAIS PÚBLICOS DA CIDADE, ALÉM DO SISTEMA DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO.

 

4. AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: AMPLIAÇÃO DAS POTENCIALIDADES AGRÍCOLAS E PECUÁRIAS DE SAJ, ALÉM DE MELHORIAS NAS ESTRADAS VICINAIS, FAVORECENDO ASSIM A AGRICULTURA FAMILIAR.


5. OCUPAÇÃO DO DISTRITO INDUSTRIAL: ATRAÇÃO DE MAIS EMPRESAS, GERANDO MAIS EMPREGOS, COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO O DISTRITO INDUSTRIAL DE SAJ EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO.


6. TRANSPORTE PÚBLICO: IMPLANTAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE TRANSPORTE URBANO – PMTU, COM A INCLUSÃO DE CICLOVIAS.


7. COMPLEXO VIÁRIO NA BR-101: IMPLEMENTAÇÃO DO COMPLEXO VIÁRIO DE SAJ, JÁ DENTRO DO PROJETO DA PONTE DE ITAPARICA, GARANTINDO SEGURANÇA AOS MOTORISTAS E EXPANSÃO DA CIDADE.


8. RECOMPOSIÇÃO AMBIENTAL DA BARRAGEM DO RIO DA DONA: RESTAURAÇÃO AMBIENTAL DO RESERVATÓRIO, PLANTIO DE MATAS CILIARES, ORDENAMENTO DO USO DO SOLO, ALÉM DE ESTÍMULO À AGRICULTURA IRRIGADA E À PISCICULTURA.


9. CRIAÇÃO DO FORRÓDROMO: IMPLANTAÇÃO DE UM ESPAÇO COM MELHOR INFRAESTRUTURA, SEMELHANTE AOS JÁ EXISTENTES EM CARUARU E CAMPINA GRANDE, VISANDO TRANSFORMAR O SÃO JOÃO DE SAJ NO MELHOR DA BAHIA.


10. IMPLANTAÇÃO DA PEP – PRAÇA ESPORTIVA POPULAR: REVITALIZAÇÃO DAS ESTRUTURAS MÍNIMAS DOS CAMPOS DE FUTEBOL E EQUIPAMENTOS DE LAZER COMUNITÁRIOS NA SEDE E NOS DISTRITOS;


11. COMPRAS LOCAIS: AFIANÇAR LISURA E TRANSPARÊNCIA DAS LICITAÇÕES E GARANTIR QUE AS EMPRESAS DE SAJ POSSAM ATENDER ÀS COMPRAS DO PODER EXECUTIVO.


12. SAJ VERDE: PLANTIO DE 20 MIL ÁRVORES E A MANUTENÇÃO DE PARQUES E JARDINS, NA SEDE E NA ZONA RURAL, ALÉM DA IMPLANTAÇÃO DO HORTO MUNICIPAL DE SAJ, COM VIVEIRO DE MUDAS DE FLORES E ÁRVORES FRUTÍFERAS.

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *