O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Nota: Pretas Por Salvador e Odara (Instituto da Mulher Negra) realizam Sessão Especial Pela Vida do Povo Negro na Bahia

Nesta quarta (17/11), acontece uma Sessão Especial pela Vida do Povo Negro, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). O evento, que acontecerá de modo semi presencial, foi requerido e construído pelas co-vereadoras Cleide Coutinho, Laina Crisóstomos e Gleide Davis da Mandata Coletiva Pretas Por Salvador (PSOL/BA) em parceria ao Odara – Instituto da Mulher Negra, através do movimento social ‘Minha Mãe Não Dorme Enquanto Eu Não Chegar’, projeto que há seis anos é desenvolvido em três comunidades da periferia de Salvador (Nordeste de Amaralina, Cabula e Península de Itapagipe), com o objetivo de estimular a organização política e processos de cuidado coletivo com mulheres mães e familiares de vítimas do Estado.
O evento vai contar com a presença de movimentos sociais importantes e ativistas e irá propor debates acerca de todas as formas de violência contra a população negra. De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em 2020 cerca de 1.137 pessoas negras foram assassinadas pela Polícia da Bahia. Em 2021 o cenário tem sido ainda mais grave, com o aumento de 37,5% dos casos de chacinas nos cinco primeiros meses do ano.
A Sessão Especial, que está programada para iniciar às 10h, será transmitida pela TV e Rádio CAM e também pelo facebook da CMS.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *