O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

MUSICA E ANCESTRALIDADE: QUAL A RELAÇÃO DELAS?

Cantor resgata suas raízes ancestrais e prega a igualdade através da música

Que a música está no DNA dos brasileiros, ninguém tem dúvidas. Ela transita pelo soul, funk, capoeira, maracatu, jongo, entre outros estilos com muita facilidade, inclusive o samba.
Para o sambista Chocolatte, é necessário existir uma valorização maior de artistas pretos. “Isso faria com que mais profissionais da música pudessem ser vistos durante o ano todo. E não em épocas de comemoração do povo preto ou em evento pontuais”, conta.
Ele ainda reforça que hoje vê o quão importante é ver a pessoa preta consumindo produtos musicais de artistas pretos e em todos os lugares. “A representatividade precisa estar presente em todos os locais”, completa.

AINDA EM 2023
O cantor Chocolatte vem trabalhando a música “Ancestrais”, que tem como objetivo trazer a cultura africana para os apaixonados pelo samba, com participação especial de Moacyr Luz.
Neste projeto, além de contar a história de negros vindo para o Brasil, ele aborda as religiões de matriz africana.
A música está disponível em todas as plataformas digitais: https://www.youtube.com/watch?v=rO0MKQ7Pi5k

BLOCO DE RUA
Para os apaixonados pelo carnaval, o bloco do Chocolatte faz 10 anos e vai muito além da folia. Este é um dos maiores da cidade de São Paulo, arrastando multidões no encerramento do Carnaval paulistano, no dia 18 de fevereiro a partir das 12h.
Além de proporcionar diversão para a galera, o bloco tem uma função social. Todos os anos, toneladas de alimentos são arrecadados e posteriormente doados para os mais carentes.
Em 2024, o bloco terá sua concentração no Mart Center, na Rua Chico Pontes 1500, ao lado do Parque Vila Guilherme-Trote. Com infraestrutura de banheiros e água para os foliões.
Logo depois o Bloco sai sacudindo as ruas de Vila Maria e Vila Guilherme, com muita marchinha, sorteio de brindes, roda de samba e enredos, concurso de fantasias, praça de alimentação, e muitas outras atrações.
CONTATO PARA IMPRENSA

Ruffino & Dani Dendi

(11) 9 9527-1065 (Ruffino)
(11) 9 9851-1491 (Dani)

Fabio Almeida

Tenho 38 anos, nascido em Salvador/Ba, um soteropolitano nato. Jornalista de profissão sigo o compromisso e responsabilidade com a verdade e apuração dos fatos.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *