O período de ficar em casa está fazendo muita gente aproveitar o tempo de um jeito prático. E comprar produtos de qualidade, com segurança e rapidez é um excelente negócio. Ainda mais quando se une experiência, conhecimento e credibilidade. Com este espírito empreendedor, duas irmãs mineiras, a jornalista Daniela Christoffer e a economista Priscila Silva, decidiram montar um negócio em família, em plena pandemia e surgiu a Home Store Home, uma plataforma conceitual de marketplace com marcas diferenciadas que falam diretamente com o cliente, seja através dos produtos, ou em lives mensais, onde todos têm voz para se expressar e fazer parte deste universo fascinante.Em formato COLLAB, as lojas se transformam em grandes colaboradoras, disponibilizando uma enorme parceria com o consumidor, o que proporciona um selo de qualidade. As manas, muito sintonizadas, resolveram chamar outra profissional de peso para fechar a sociedade em alto estilo. É Teca Contis, gestora, consultora de marcas e design têxtil com experiência de 25 anos na área. E aí está a fórmula do sucesso: Home Store Home.
Em apenas quatro meses, o portal digital já possui 40 marcas de diversos estados brasileiros e promete expandir, a cada dia, o modelo de compras on-line aos clientes. Uma pesquisa do relatório Neotrust, considerado o censo do e-commerce brasileiro, aponta que o segundo trimestre de 2020 impulsionou 5,7 milhões de pessoas a fazerem suas primeiras compras em lojas virtuais do Brasil. Isso significa que o processo de digitalização acelerou para os usuários que estão conectados com as inovações. Desta forma, uma plataforma virtual recheada de produtos atrativos, é um prato cheio para o consumidor degustar o extenso cardápio e escolher o que é melhor, de acordo com a preferência de cada um.
Foto de Rafael Pinheiro
Priscila Silva, economista, teve a ideia do negócio e como uma empresária de grande visão mercadológica, cuidou rapidamente da parte técnica e funcional do projeto para colocar em prática a plataforma de marketplace:
“Destacamos a importância do marketplace no cenário atual, momento de instabilidade econômica e incertezas. Mas a união de marcas em um único ambiente, propicia o aumento da visibilidade, com menor investimento e maior interação com os consumidores. O marketplace é uma loja virtual, que reúne diversos fornecedores especialmente selecionados, proporcionando ao público a possibilidade de comprar produtos de várias categorias em apenas um lugar. A junção dos segmentos fortalece o marketing, as vendas e consequentemente, uma possível reviravolta econômica para os pequenos empreendedores”.
Foto de Rafael Pinheiro
Daniela Christoffer, jornalista e apresentadora é a imagem da Home Store Home. Por ser uma profissional bem sucedida no mercado, empresta sua simpatia, beleza e credibilidade ao negócio.
“Escolhemos o nome Home Store Home, para fazer uma alusão à expressão popular “Lar, doce lar” ou Home, sweet home, em inglês, no caso representa a loja em casa. A ideia era levar as lojas para dentro das casas, divulgar e impulsionar as vendas on-line, no período de pandemia. Mas, não queríamos ser apenas mais um marketplace, então, decidimos humanizar as vendas dando voz às marcas, revelando os encantos, histórias e os segredos de quem está por trás dos produtos, serviços, obras de arte e fotografias. E para isso, realizamos uma vez por mês, uma maratona de lives com todas as marcas do Home Store Home. Para mim, enquanto jornalista, apaixonada por histórias e bons conteúdos, me sinto realizada. O sucesso foi tanto, que estamos a caminho da quarta edição do evento virtual”- ressalta a jornalista Dani Christoffer.
Foto: Pedro Chieza
“Novos tempos pedem mudanças e o diferencial nosso é essa troca em formato COLLAB, um termo que se refere à colaboração, onde as marcas se juntam para contar suas histórias para esse novo consumidor. Em um momento onde não podemos apertar a mão de ninguém, o sentimento de estar mais próximo e a união se tornam latentes. Os projetos em formato COLLAB que estavam iniciando a passos tímidos, se transformaram em uma corrente do bem. Poder sentar no sofá do seu vizinho, amigo, parceiro, colaborador, virou um desejo e até um luxo. Nosso projeto movimenta essa força, essa união, onde as marcas juntas trazem esse novo, um COLLAB do BEM” – afirma a consultora de marcas.
Foto de Rafael Pinheiro
E para apresentar os produtos, revelações de mercado e as novidades, no último fim de semana do mês, acontece a Maratona de Lives Home Store. A quarta edição será nos dias 24 e 25 de outubro, sábado e domingo, das 10h às 18h. Sob o comando da jornalista Daniela Christoffer, as lives duram em média 20 minutos e todas as marcas participam contando os lançamentos e inovações. Também, durante a programação, uma instituição de caridade é beneficiada através da doação do público. O Projeto Brazil 021, que atua dentro da Comunidade do Borel, na Zona Norte do Rio, já recebeu a contribuição, através da doação em uma conta por QR Code. Em agosto, foi a vez do Projeto Amor Em Ação – RJ que segue até outubro recebendo as doações do público. Criado em 15 de outubro de 2019, conta com 250 voluntários. O foco é realizar ações em Jardim Gramacho, em asilos, com moradores de rua e crianças. Até agora, mais de mil famílias foram beneficiadas.
Foto de Rafael Pinheiro
Sobre Daniela Christoffer
Jornalista Esportiva, com 10 anos de experiência em televisão e passagens pelo Grupo Globo de Comunicação, “Canal Futura”, “TV Brasil e “TV Bandeirantes”. Como repórter e apresentadora, cobriu os maiores eventos internacionais do planeta: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olímpiada, Paralimpíada, entre outros. É Líder da Comunidade adidas Runners RJ/ Corro com Elas, um projeto Global que, por meio da corrida, tira as pessoas do sedentarismo e transforma a vida de muita gente. Especialista em assuntos ligados a Esporte & Saúde, produz conteúdo para o Portal danichristoffer.com, Canal no YouTube Kissedani e o Instagram @danichristoffer. É uma das fundadoras da Home Store Home.
Sobre Priscila Silva
Priscila se formou em Economia, e apesar de ter trabalhado durante muitos anos na área e em grandes empresas, como a Fiat Brasil, foi na pós- graduação que ela encontrou o verdadeiro amor, Direção Criativa de Moda. Nessa nova etapa ela chegou a trabalhar com nomes renomados do mundo fashion, como Daniel Ueda para as marcas Colcci e Triton no São Paulo Fashion Week. Em 2015, a sua startup Figurini ganhou grandes prêmios, como ter sua tecnologia entre as 40 melhores da América Latina, o que contribuiu para alavancar os negócios em importantes shoppings, como o Mega Polo Moda, em São Paulo. E é com todo esse know- how de empreendedorismo, marketing, branding nas redes sociais, criação de personas e designer de web, que a Priscila dá o seu melhor para esse novo modelo de negócio, o Home Store Home.
Sobre Teca Contis
Teca é uma gestora de marcas com experiência de 25 anos no mercado têxtil em empresas nacionais e internacionais. É uma das primeiras bacharelas em moda do país. Trabalhou como gerente de produto em empresas americanas como Levi’s e Russel Corporation comandando equipes de produto e também da área comercial. Em 2004 retornou ao Brasil e se dedicou ao varejo de moda, atuando novamente no gerenciamento de produto em marcas como a TNG, detentora de mais de 110 lojas por todo país, alavancando suas vendas e inovando com linhas de produto para o público feminino e masculino. Após tantos anos trabalhando em grandes corporações e com o nascimento do seu filho, decidiu abrir sua própria empresa e auxiliar com todo o seu conhecimento um número maior de marcas do mercado brasileiro. Em 2008, se tornou fornecedora e consultora de marcas renomadas como Animale, Le Lis Blanc, BobStore, desenvolvendo as linhas de produtos premium. Atualmente, lidera a equipe comercial de todo o Brasil na Tcotton Textil, empresa com 37 anos no mercado de tecidos diferenciados para moda. Sua parceria na Home Store Home vem do sentimento que sempre moveu sua carreira, agregar conhecimento e novas formas de trabalho.
Foto de Rafael Pinheiro
Marketplace Collab
O marketplace é uma plataforma on-line que reúne diversas marcas em um mesmo espaço. A Home Store Home é um negócio sério, seguro e extremamente vantajoso para o lojista, com maior visibilidade e pouco custo. Para participar, é preciso entrar no clima collab e estar disposto a humanizar mais as vendas, conectando pessoas com um propósito: quem estiver dentro da plataforma vai se sentir literalmente em casa.
Confira as marcas que fazem parte da Home Store Home
Virgínia Tavares, UVline, Casa 4, Marzio Fiorini, Czar, Eora Brasil, A Vida Quântica, Café Dupan, Marcos Hermes – Fotografia, Wanessa Fittreis, Olívia Sem Popeye, Juliane Souto Jewlery, Fazenda Paradiso Café, Popai Snack, Curso Mais Fôlego, Elis Ferraz – Fator de Sucesso, Janaina Garrot – Artista, Noah Boutique, Astrochat, Fittotal, Isla Cangas, Be You, B Nômade, Joana Moreira Fotografia, Hemera Store, Ican, Rapas do Tacho, Wanderlust Vinhos, Oranga Foods, FF Fashion, Anna Barroso, Ótica Andréia de Paulo, Pipilady, Gisele Gaspar, Doce Luxúria, Lingerie, Fildo, Verônica Santiago, Sorvetes Hoba.
Serviço:
Home Store Home, mais que um Marketplace, um collab de marcas
Plataformas virtuais:
Site: https://www.homestorehome.com/
Instagram: @homestore.home
Facebook: https://www.facebook.com/
Para fazer parte do nosso time, entre em contato através do e-mail marketing@homestorehome.com.
4ª Edição da Maratona de Lives Home Store
Datas: 24 e 25 de outubro (sábado e domingo)
Horário: entre 10h e 18h
Apresentação: Dani Christoffer
Endereço para assistir a live: Instagram @danichristoffer