O Portal Jack Comunica não se responsabiliza pelos conteúdos publicados pelos nossos colunistas.

Especialista reforça importância do leite materno no desenvolvimento do bebê

No mês do “Agosto Dourado”, quando se foca no incentivo ao aleitamento materno, a enfermeira do ambulatório do Hospital Materno Infantil de Alagoinhas e especialista em amamentação Ivone Neta reforça a importância da amamentação para o desenvolvimento do bebê.

“O leite materno é superior a qualquer outro leite no início da vida humana, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa, sendo de mais fácil digestão e é a estratégia que mais previne morte em crianças menores de cinco anos”, ressalta a enfermeira.

Além de alimentar o bebê, segundo Ivone, o leite materno possui anticorpos, que funciona como se fosse uma “primeira vacina”, que o protegem contra diversas doenças, como diarreia, infecções respiratórias e alergias.

“Para a criança, o aleitamento materno reduz o risco de diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade na vida adulta, além de favorecer o desenvolvimento cognitivo e o desenvolvimento da face e da fala, bem como da respiração”, acrescenta.

Na intenção de incentivar e ressaltar a importância do aleitamento, o Hospital Materno Infantil de Alagoinhas, uma unidade gerenciada pela Liga Álvaro Bahia (mantenedora do Martagão Gesteira), realizou a “Semana de Conscientização ao Aleitamento Materno”, com decoração na unidade, sensibilização da equipe e das pacientes com o ‘bloquinho do tetê’, onde os funcionários passaram de leito em leito alertando sobre importância da amamentação e também mostrando os serviços que estão disponíveis no hospital, como a enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia e pediatria.

Bebês que são amamentados ficam menos doentes e são mais bem nutridos do que aqueles que ingerem qualquer outro tipo de alimento. Entre em contato com o hospital e esclareça qualquer dúvida sobre a amamentação.

Jacson Gonçalves

Tenho 25 anos sou natural de Salvador, Bahia. Sou cadeirante, jornalista, Blogueiro e Digital influencer. Ser jornalista é também contribuir com o exercício da profissão e ter na veia a responsabilidade social de levar informação e entretenimento.

Compartilhe